Categorias
Novo Testamento

Mateus 2

Tendo nascido Jesus em Belém, enquanto Herodes era governador, vieram a Jerusalém uns mágicos do oriente. Seus nomes eram David Copperfield, David Blaine e Criss Angel. Tá, não sabemos o nome deles. Mas que foi legal a piada pra quem tem mais de 30 anos, isso foi!

Os mágicos foram perguntar pro Herodes onde que ia nascer o rei dos judeus, porque eles eram melhores que os horóscopos de hoje em dia, sendo capazes de perceber nas estrelas que o salvador do mundo tava chegando na área. Herodes e a cidade toda ficaram perturbados, pois se um rei já é treta, imagina dois. Por isso pediram explicações mais detalhadas sobre onde e quando esse nascimento havia acontecido, com a intenção de cortar a sua cabeça e ficar governando sozinho (Who want’s to live foreverrrrrr???). Penso que o nome completo desse cara era Herodes Connor Macleod.

Os mágicos mostraram nas Escrituras a profecia que ninguém no mundo, além deles, havia entendido; e Herodes jogou um “migué” de que queria saber onde estaria o tal menino, com o fim de também ir adorá-lo.
Correndo novamente atrás da estrela, acharam um casebre bem safado, cheio de galinhas, cabras e outros animais fedidos. E lá dentro encontraram dona Maria com o menino Jesus. Imediatamente os caras desembalaram os presentes que trouxeram. Ouro (pra fortalecer nas despesas), incenso (porque aquele lugar devia ser bem fedido) e mirra (que era um tipo de Hipoglós* da época).

Enquanto os mágicos vazavam de volta pros lados do Japão, foram avisados em sonhos pra “dar o Tomé” em Herodes, porque o cara era safado e queria matar o menino Jesus. Obedientes que eram, vazaram na surdina.

José, enquanto dormia, também recebeu um aviso pra picar a mula, porque Herodes tava procurando Jesus pra o matar. E, no meio da noite, montou no burrinho e acelerou até colar o ponteiro do velocímetro no Km*, contrariando todas as orientações dadas por pediatras modernos sobre tirar bebês de casa nas primeiras semanas. Até que chegou ao Egito e ficou por lá esperando até quando Herodes morresse.

Herodes tinha mandado matar todos os recém nascidos naquele tempo, por isso os anjos X9 que orientaram José foram de grande préstimo.
E José, em outro sonho (putz, como ele dormia, né?), foi avisado que podia voltar pra Israel. E acabou parando na Galileia, numa cidade chamada Nazaré. Isso acabou servindo pra não desmentir a profecia que dizia que o Cristo seria conhecido por Nazareno.

Glossário:

Bater KM é uma gíria que refere a acelerar o veículo até que o ponteiro do velocímetro dê uma volta completa e fique apontando lá pro escrito “Km/h”. Isso acontecia quando os velocímetros não eram digitais.

Hipoglós era uma pomada para assaduras que todas as mães utilizaram em seus filhos nos anos 80. Ela ainda existe, de propriedade da Johnson & Johnson, mas não é a mais popular entre pais dessa geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faz a conta aí pra evitar Spam 8 + 1 =