Categorias
Novo Testamento

Mateus 11

Depois de completar o treinamento dos doze, Jesus voltou pra sua turnê pelas cidades próximas.

Seu primo João, ao ouvir falar das paradas que Jesus tava aprontando, mandou dois caras irem perguntar se ele era “o cara“. Jesus respondeu dizendo: “Contem pro meu ‘primo’ as coisas que vocês estão vendo: gente cega enxergando, mancos recuperando a capacidade de andar, doentes sendo curados, surdos ouvindo novamente, mortos sendo acordados e os pobres estão recebendo as primeiras boas notícias da vida deles (naquela época não existia programa social do governo). Quem curtir o que estou fazendo, vai no mínimo ser feliz!”.

Jesus ainda falou mais sobre seu primo João pra galera que se amontoava em volta dele: “O que vocês estavam procurando? Um pedaço de pau sendo agitado no ar por um revoltado contra o sistema? Estavam esperando um burguês com roupas de playboy? Esse tipo de gente você encontra nas baladas da alta sociedade. Estavam procurando um profeta?

Pois meu primo é mais do que um profeta. Ele é o tal que a profecia dizia que viria antes de mim pra preparar o terreno. Não existe nenhum homem mais digno do que ele. E olha que o menor no reino dos céus ainda será maior do que ele. Desde os dias de João até o presente momento, os que se esforçam se apoderam das coisas eternas! Se estavam procurando um Elias, esse é o cara!”.

“Prestem atenção porque isso é importante! Vocês são o tipo de gente que reclama de tudo. Veio João, todo certinho, e a galera chamou ele de encapetado. Aí venho eu e me chamam de bebum, só porque curto uns vinhos, sou fã de boa comida e amigo de cobradores de impostos pecadores. Nossa coerência será vista nas consequências do que fazemos!”.

Aí Jesus esculachou com as cidades onde fez milagres mas não houve arrependimento do povo: “Se as coisas que rolaram aqui tivessem sido feitas em outras cidades profanas, as pessoas lá já teriam se arrependido. Não haverá dó nenhuma de vocês no dia do juízo! Cafarnaum acha que é grande coisa, mas vou enterrar essa cidade no quinto dos infernos”.

Completou ainda Jesus: “Valeu pai por esconder esse conhecimento dos sábios e por ter revelado aos simples e humildes. Tudo me foi dado pelo pai, e o acesso a ele é exclusivamente por mim. Eu e o pai nos conhecemos profundamente!”.

“Tá cansado? Chega mais que eu vou te ajudar. Deixem essas porcarias que vocês carregam nas costas de lado e prefiram carregar as minhas coisas. São coisas leves e que não causam canseira em ninguém”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + 3 =