Categorias
Novo Testamento

Mateus 10

Durante o treinamento de seus doze seguidores, deu autoridade para eles esculacharem com os capetas e também para curarem todo tipo de doença. Os seguidores eram os irmãos Pedro e André, os irmãos Tiago e João, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus (o que era um safado cobrador de impostos), Tiago, Tadeu, Simão e Judas Iscariotes, que foi quem caguetou o mestre.

Jesus mandou os doze pelas cidades de Israel, evitando lidar com estrangeiros. E disse: “Avisem as pessoas que o reino dos céus chegou. Sarem os doentes, acordem os mortos, expulsem os capetas e não cobrem absolutamente nada por isso! Não se preocupem com grana e nem acumulem coisas com a desculpa de viabilizar a missão que dei a vocês. Quem trabalha, recebe pagamento. Preocupem-se em trampar sério. O resto é comigo!”.

Também deu instruções sobre como proceder ao chegarem em uma cidade: “Quando chegarem em alguma quebrada, procurem alguém que seja responsa e fiquem hospedados na casa dessa pessoa, comendo o que ela ofertar. Que a paz que está em vocês atinja todos ali. Mas se não houver um fi-di-Deus por perto que seja digno desta paz, relaxem e caiam fora. Quando não forem recebidos em algum lugar, saiam fora sem levar nenhuma impressão ruim.

Deixem que eu cuidarei desses safados no futuro. Não levem nem pó desse lugar, quanto mais rancor! Estou mandando vocês pro meio de gente perigosa. Fiquem espertos e não sejam otários! Malandro é malandro, mané é mané. Cuidado com os que irão querer prender e cobrir de porrada cada um de vocês. Provavelmente vocês terão que dar explicações pra muita gente. Mas nem preparem discurso, nem nada… deixem que o Espírito Santo traga palavras legais na hora H“.

“Vai ter irmão dando uma de X9 com os outros irmãos. Pais e filhos brigando e se matando por causa de opiniões diferentes. Todo mundo vai odiar vocês por minha causa, mas quem não mijar no barranco*, esse entendeu a parada toda e consequentemente será salvo”.

“Quando tentarem prender vocês, lembrem-se de minhas palavras: correeeee cambadaaaaa! Não se esqueçam que tentaram me sacanear, então obviamente vão fazer o mesmo com vocês. Vocês nem são melhores do que eu”.

“Essas paradas todas que estou mastigando pra vocês aqui num cantinho, publiquem até na Internet pra todo mundo ficar sabendo”.
“Nem se preocupem se alguém quiser matar vocês. Com o tempo vocês irão se acostumar. Se o pai cuida até dos passarinhos, acham mesmo que ele não vai cuidar de vocês? Relaxem… vocês são mais legais que um tanto de passarinho”.

“Se alguém confirmar que me conhece e me segue, eu vou lembrar bem dessa pessoa. Mas se algum safado fingir que nem sabe quem eu sou e desprezar o que eu ensinei, ah coitado… vou sacanear na hora de apresentar o tal pro pai”.

“Nem vim trazer paz pra vocês. Daqui pra frente o negócio é treta em cima de treta. Vai ter família dividida. Seus inimigos serão os da sua própria casa. E quem preferir manter a paz do que defender a verdade, esse não merece ser meu seguidor. Quem não topa se ferrar e percorrer o mesmo caminho que eu vou percorrer, esse deve pedir pra sair, porque é tanga frouxa”.

“Quem me aceita é como se estivesse aceitando o pai. Também quem receber vocês como profetas, serão recompensados de maneira justa. Quem der ainda que um copo de refri e uma bolacha de água e sal pra alguém que está encarregado da minha missão, pode ficar tranquilo que não vai faltar bolacha recheada no céu”.

Glossário

Mijar no barranco é o mesmo que desistir, fracassar, voltar atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faz a conta aí pra evitar Spam 17 − = 14