Na virada de sábado pra domingo, Maria Madalena e a outra Maria foram lá pra visitar o túmulo. E naquela hora rolou um grande terremoto, pois um anjo de Deus havia descido do céu e tirado a pedra que tampava a porta. A aparência do anjo era sinistraça! Era brilhante como um relâmpago e suas roupas eram brancas como se tivessem sido lavadas com OMO Dupla Ação Celestial!
Os guardas que tavam na porta levaram um susto tão grande que desmaiaram de terror. Mas o anjo explicou pras mulheres que não precisavam ter medo dele, pois sabia que elas tinham vindo procurar Jesus. Também avisou que perderam a viagem, pois ele havia ressuscitado conforme havia prometido.
Correndo pra dentro do túmulo viram que realmente ele não estava lá mais. Seguindo instruções do anjo, foram correndo avisar os outros o que tava rolando.
No caminho que iam correndo pra avisar os outros, trombaram em Jesus. E ele, sempre amável, foi recebido com abraços… e as mulheres pulavam nos pés dele o adorando de verdade. E Jesus dizia: “Relaxa gente… sou eu mesmo. Agora corram e avisem os outros que eu espero eles lá na Galileia”.
Quando passou o cagaço, os guardas correram e avisaram os religiosos tudo que havia acontecido. Ao perceberem a merda que aquilo tudo ia virar, subornaram os guardas com muito dinheiro pra que eles ficassem na miúda e fingissem que não sabiam de nada. Se cagaram de medo de Pilatos ficar sabendo o que rolou!
Os onze discípulos foram então pra Galileia, conforme as instruções recebidas.
Chegando lá deram de cara com Jesus. E ainda tinha uns que coçavam os olhos e duvidavam do que estavam presenciando. Tentavam entender como poderiam estar bêbados se nem tinham bebido nada naquele dia! Jesus então conversou com a galera: “Gente… agora quem manda aqui sou eu! Todo poder no céu e na Terra tá na minha mão! E eu estou enviando vocês para irem por todos os lugares ensinando pras pessoas aquilo que eu lhes ensinei, batizando todo o povo em nome do pai, do filho e do Espírito Santo. Ensinem as coisas importantes que eu ensinei a vocês esse tempo todo. E não se esqueçam que tamo junto e misturado, até que o fim chegue!”.
E concluiu dizendo: “Que tudo aconteça conforme eu tenho dito!”