No domingo pela manhã, Maria (mãe do Tiago), Salomé e Maria Madalena compraram uns perfumes pra ir lá desodorizar Jesus. E chegaram no túmulo bem cedo, assim que o sol nasceu. Só não faziam ideia de como iriam tirar a pedra que tampava a entrada, porque era pesada pra caramba.
Quando chegaram lá viram que a tampa já tinha sido retirada. Olhando dentro do túmulo levaram um puta susto, porque tinha um cara vestido todo do branco sentado. E ele disse: “Tão procurando Jesus aqui? Chegaram atrasadas! Ele já está vivo novamente e vazou. Mas aproveitem que vocês tão aqui e avisem os outros que ele os espera lá na Galileia, conforme havia combinado”.
As mulheres saíram correndo como se tivessem visto uma barata. E bateram o recorde da meia maratona feminina neste dia, tamanho o cagaço. Jesus ainda apareceu pra Maria Madalena e ela foi contar isto a todos os outros. Mas os discípulos estavam tão tristes que só choravam. Nem deram moral pro que ela contou.
Jesus ainda apareceu pra outros dois discípulos mas nem assim os demais creram.
Aí, num dia que estavam os onze reunidos no mesmo lugar, enquanto batiam um rango, Jesus apareceu novamente. E jogou na cara deles que era babaquice esse lance de serem incrédulos e de coração duro.
E disse: “Vão por todo o mundo contando as boas notícias desta salvação que eu trouxe para todas as pessoas. Os que crerem e confessarem isso publicamente com suas vidas, serão salvos. Quem não acreditar vai ser condenado. Aqueles que crerem vão fazer coisas sinistras. Expulsarão demônios, falarão línguas que não estudaram, enfrentarão o mal, curarão os doentes apenas impondo suas mãos e, se beberem alguma coisa envenenada, não vai lhes fazer absolutamente nada”.
Depois de ter dito estas coisas, Jesus foi para o céu, onde se sentou do lado direito de Deus. E os discípulos começaram a ensinar tudo que aprenderam por todas as partes, sendo ajudados por Deus, que confirmava com sinais espetaculares todas as palavras que eles diziam. Esta é a verdade.