Categorias
Novo Testamento

Lucas 15

Muitos pecadores e corruptos vinham ouvir Jesus. Os crentes, que se achavam os bons, criticavam dizendo: “Olha lá! Ele anda com gente pecadora! Belo testemunho heim!”.

Então Jesus disse: “Um cara tinha cem ovelhas na sua criação. Se uma fugir, ele não vai deixar as noventa e nove e ir atrás da fujona? E quando a acha, não junta os amigos pra comemorar? Pois Deus também fica feliz quando um pecador volta. Mais do que quando noventa e nove crentes não fazem mais do que sua obrigação!”.

“Um homem tinha dois filhos, mas o mais novo pediu pro pai adiantar o pagamento da sua herança (mesmo o pai estando vivo, heim!). Então ele pegou a grana e foi pra Las Vegas, gastar tudo com putaria, jogo, bebidas e outras coisas divertidas. Quando o dinheiro acabou, chegou a passar fome, tendo que se submeter a trabalhar num Call Center recebendo um salário de miséria. Diante da porcaria de vida que estava levando, resolveu voltar e pedir pro pai lhe dar um emprego em que não passasse tanta necessidade”.

“Enquanto voltava, o pai viu de longe o garoto chegando; e correu pra dar um abraço gostoso no filho. Mandou seus funcionários irem buscar roupas limpas e prepararem um churrasco nervoso!”.

“O garoto então disse que não merecia mais ser tratado como filho, porque havia pecado contra Deus e contra o pai. Mas o pai nem deu moral pra isso! Se alegrou dizendo que seu filho que estava morto agora está vivo novamente! E a festa foi sensacional!”.

“Quando o outro filho chegou do trabalho, viu a festa e ficou todo dodói, porque o pai tava fazendo uma festa pro seu irmão que torrou tudo com vadiagem. Dizia ele que se alguém merecia uma festa, era ele que nunca desobedeceu o pai. E nem queria entrar pra participar do churrasco. Mas o pai lhe deu um esporro, pois explicou que tudo que o pai tem é também deste filho. E que esse papo brabo dele não fazia o menor sentido. Afinal, um filho que havia morrido, agora viveu novamente! O perdido foi encontrado!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 2