Categorias
Novo Testamento

Mateus 7

“Cuidado ao julgar os outros, porque você será medido com a mesma régua. E por que você repara nas pequenas coisas que seu irmão faz, sendo que você faz muito pior? Como você pode ajudar alguém a melhorar em suas dificuldades, se você é pior do que essa pessoa? Hipócrita, resolve sua vida primeiro, depois tente ajudar outros”.

“Não percam tempo com quem zomba das coisas de Deus. Além de jogarem fora tudo que você fizer por eles, ainda vão sair falando mal de você”.

“Peça pra receber. Procure pra encontrar. Bata para a porta se abrir”.
“Se os homens sabem dar coisas boas pros seus próprios filhos, por que acha que Deus faria diferente? Só preste atenção e perceba que Deus dá coisas boas aos seus filhos, mas nem sempre o que seus filhos querem!”.

“Da mesma maneira que deseja ser tratado, trate os outros. Isso é o resumo de todo o Antigo Testamento“.

“Desconfie do caminho mais fácil, porque andar com Deus é passar pelo caminho apertado. Fique esperto com quem se diz pastor, mas na verdade tá interessado no seu dinheiro, em ficar popular ou controlar sua vida.

Esses aí são servos do diabo. Pelo que fazem você vai saber quem são. Porque nada de bom vem deles”.

“Quem é bom, naturalmente busca viver as coisas boas. Quem é mau, naturalmente desce ladeira cada vez mais”.

“Planta que não dá fruto bom, é mato. Deve ser cortada e queimada”.

“Nem todo mundo que se diz filho de Deus, realmente é, mesmo que faça milagres em nome dele! No dia que eu voltar, vou virar pra esses e dizer: pro inferno, bando de safados… porque eu não conheço vocês”.

“Quem ouve o que digo e, põe em prática, é como quem faz uma tatuagem. Pode vir sabão, sol, sua tia chata que critica tudo…. nada remove! E quem não põe em prática é como quem faz uma tatuagem de Hena. Na primeira lavada da vida, já desbota”.

E tendo Jesus falado todas essas coisas, a galera pirou o cabeção*, pois nunca tinham visto alguém falar coisas de Deus deste naipe.

Glossário

Pirar o cabeção é uma expressão usada para uma situação em que a pessoa endoidou momentaneamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faz a conta aí pra evitar Spam 44 − = 41