Categorias
Novo Testamento

Mateus 5

Percebendo que a galera toda tava na sua cola*, Jesus sentou num banco de praça junto com os seus discípulos. E aí começou a ensinar umas coisas sinistras.

“Sorte dos pobres de espírito, porque o céu é pra eles”.

“Sorte dos que choram hoje, porque vão rir dos demais”.

“Sorte de quem é manso, porque vai ficar com os bens dos abusados”.

“Sorte de quem tá inconformado com esse mundo, porque ficará satisfeito com o jeito que Deus vai dar”.

“Sorte de quem é rápido em perdoar as cagadas dos outros, porque terá as suas perdoadas”.

“Sorte de quem não tem sacanagem no coração, porque poderá ver Deus”.

“Sorte de quem, numa briga, é da turma do ‘deixa disso’, porque será conhecido como filho de Deus”.

“Sorte dos que se ferrarem na luta pelo que é certo, porque o céu é pra esses”.

“Sorte de quem for xingado, cuspido e denunciado como abusivo nas redes sociais por causa de defender as minhas coisas. Pulem de alegria, porque fizeram o mesmo com os meus trutas antes de vocês, homens que tinham o poder do Espírito Santo de soltar Hadouken“.

“Vocês são a cachaça da caipirinha, mas se a cachaça for vagabunda, como que alguém vai beber essa porcaria? Não serve pra mais nada, senão pra acender a churrasqueira ou matar o vírus do COVID-19“.

“Vocês trazem a capacidade de enxergar a verdade pra esse mundo. Não dá pra esconder um gordo atrás da cortina. Sejam uma boa referência!”.

“A luz de dentro da geladeira é legal, mas não tem muita utilidade quando a porta tá fechada. Brilhem do lado de fora, pra ninguém trupicar no pé da cama quando vai ao banheiro no meio da madrugada”.

“Só pra deixar claro, não vim zoar os mandamentos e o que os profetas antigos falaram. Vim pra esclarecer e fazer acontecer. Quem ignorar qualquer coisa que já havia sido ensinado, tá ferrado. Quem lembrar de tudo, vai ganhar uma estrelinha no boletim escolar celestial”.

“Se o que vocês fazem não for muito melhor do que os pastores e pregadores famosos falam, então vocês não entrarão no reino dos céus nem a pau”.

“Sabe aquele papo de não matar seu irmão? Quem brigar com o irmão, já tá igualmente ferrado. Quem xingar o irmão, tem que prestar contas pra galera do porquê fez isso. E quem desprezar o que o irmão fala, vai queimar no inferno”.

“Antes de levar dinheiro pra igreja ou pra dar aos pobres, conserta suas cagadas com os seus irmãos”.

“Sabe aquele papo de não trair? Pois pensou além do que convém em uma mulher (ou homem), já pecou, playboy!”.

“Se o seu celular é empecilho pra você ser perfeito, quebra essa merda e joga no lixo. É melhor ir pro céu desconectado, do que tendo um Iphone ir pro inferno de cabeça pra baixo”.

“Se a sua mão te faz pecar, pare de ver pornografia, custe o que custar. Seja radical para ser perfeito, senão seu fim é o inferno”.

“Sabe aquele papo de divórcio em relações que não tão dando certo? Pois quem se separar sem ser em caso de traição (por parte do outro), tá em adultério. E quem se casa com a parte que zoou a relação, tá em adultério também”.

“Sabe aquele papo de honrar a palavra empenhada? Recomendo que sejam lentos em prometer as coisas, porque tudo vai ser cobrado, até a última promessa. E não ponham Deus de cúmplice pras porcarias que vocês prometem, porque você não é nada! Sejam diretos e digam sempre sim ou não. Enfatizou demais, é mentira!”.

“Sabe aquele papo de olho por olho e dente por dente? Pois tá na hora de mostrar na prática que vocês entenderam o amor de Deus. Perdoe quem te perturba. Mesmo que seja preciso levar tapa de todos os lados e perder alguns dentes”.

“Sabe aquele papo de amar os amigos e odiar os inimigos? Você não passa de mais um bunda-mole no mundo se não aprender a amar os que te odeiam. Deus te fez melhor do que isso! Tenha vergonha na cara e assuma uma postura coerente”.

“Deus faz gente boa e gente ruim ganhar na Mega Sena. Ele é igualmente justo para com todos”.

“Se você for legal só com seus amigos, você é só mais um idiota no mundo. Qualquer ateu também faz isso sem ter fé alguma. Deus quer que vocês sejam perfeitos”.

Glossário

Na cola significa estar junto, perto, seguindo a pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faz a conta aí pra evitar Spam 56 − = 48