Categorias
Novo Testamento

Marcos 13

Enquanto saíam do templo, seus discípulos ficavam pagando pau pro tamanho da construção. Mas Jesus avisou que em breve não ia sobrar nada daquilo de pé. Aterrorizados com esta previsão sinistra, perguntaram então quando essas coisas iam rolar. E Jesus explicou:

“Já vou avisando vocês pra que não caiam na conversa fiada de ninguém. Porque vai chover gente dizendo que sou eu e vai ter muita gente que vai cair no conto do vigário. Antes de eu voltar de verdade, vai rolar altas guerras, terremotos, pandemias e outras coisas de dar medo. Mas isso tudo é só o começo”.

“Preocupem-se com a vida de vocês, porque vão jogar na cadeia muitos por causa de serem meus seguidores, logo depois que o evangelho for ensinado no mundo todo. E nem fiquem planejando o que irão falar ao serem presos, mas confiem que o Espírito Santo vai mandar uma letra na hora pra vocês”.

“As famílias vão ficar divididas e um parente vai entregar o outro. O mundo inteiro vai odiar vocês, mas quem aguentar o tranco, esse vai ser salvo”.

“Quando virem o absurdo tomando o lugar das coisas santas, conforme o profeta Daniel havia previsto, então preparem-se pro pior! Nem se preocupem em voltar pra fazer as malas! Coitada de quem estiver grávida nessa época, ou se isso tudo acontecer no inverno”.

“As coisas vão ficar tão difíceis, que se Deus não aliviasse um pouco, não sobreviveriam nem os que ele escolheu”.

“Não acreditem quando disserem que eu tô em algum lugar. Porque vai pipocar gente dizendo que sou eu, mas são falsos profetas. Os caras vão ser tão convincentes, que enganariam até os escolhidos, se isso fosse possível. Por isso tô avisando já”.

“O sol vai sumir e o céu inteiro vai ficar zoado. Aí vão me ver chegando numa nuvem, bonito na fita e com grande poder. Vou trazer os anjos pra tirar os que são meus deste mundo”.

“Da mesma maneira que ao olhar pras plantas vocês sabem discernir se a primavera está perto, aprendam a olhar as coisas desse mundo pra saberem que eu tô perto. O céu e a terra vão rodar, mas as coisas que eu falo vão permanecer pra sempre”.

“E não deem bobeira, porque ninguém sabe a hora que vai ser essa minha volta. Nem eu sei agora, mas só o pai é que tem essa informação”.
“Da mesma maneira que um funcionário não pode ser pego dormindo em serviço, entendam que vocês não podem ser pegos vagabundeando nas coisas de Deus. Vigiem bem! Sejam espertos!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faz a conta aí pra evitar Spam 40 − = 30