Tito 3

09/07/2017

Insiste para que eles respeitem e obedeçam todos os governantes e demais pessoas que representem alguma autoridade, estando assim preparados pra fazer o que é bom. Não falem mal de ninguém e nem fiquem provocando divisões, mas sejam humildes e mostrem para todo mundo que são pessoas mansas.

Antigamente a gente era louco de pedra, desobediente, desviado do caminho certo, vivendo pra satisfazer a própria vontade, escravos da malícia e da inveja, odiando todo mundo e sendo odiado também. Mas quando a bondade e o amor de nosso Salvador apareceram, não dependendo de nossa competência em fazer coisas certas (mas segundo a misericórdia de Deus), Ele nos salvou lavando e regenerando a gente com o seu Espírito Santo, derramado até transbordar em cada um de nós por causa de Jesus Cristo.

Isso tudo aconteceu pra que a gente tendo nossas dívidas quitadas por Jesus, pudéssemos nos tornar herdeiros das coisas de Deus, conforme a esperança que temos na vida eterna.

O que a Palavra de Deus diz é verdade, que aqueles que acreditam em Deus devem se esforçar pra fazer tudo que é certo e bom, de modo a beneficiar todas as pessoas.

Não percam tempo discutindo bobagens, genealogias, coisa que provoquem divisões e discussões sobre o antigo testamento. Tudo isso é perda de tempo. Quanto ao que não apenas nega a fé, mas a combate ensinando mentiras, depois de ter advertido ele pelo menos umas duas vezes, não perca mais tempo e evite até conviver com ele. Se essa pessoa está pervertida e peca, já está em si mesma condenada.

Veja se dá pra vir pra cá quando eu te enviar Ártemas ou Tíquico. Resolvi passar o inverno por aqui mesmo. Dá um tratamento especial pros manos Zenas (que é doutor da lei) e Apolo, pra que não tenham falta de nada.

E que os que são da nossa turma também possam aprender a fazer o que é bom e correto para que deem o fruto coerente com o que dizemos.

Abraços de todos que estão aqui comigo. Mande um abração pra todos aí que amam a fé. E que a graça de Deus seja com todos vocês, conforme cremos.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: