Tito 2

08/07/2017

Mas você se concentre em dizer o que convém no que ensinamos. Os velhos sejam coerentes, profundos, prudentes, portadores de uma fé saudável, amáveis e pacientes. As mulheres idosas também devem ser sérias na sua maneira de viver, como convém a pessoas santas. Não gastem seu tempo fofocando, dizendo mentiras, bebendo demais. Mas sejam mestras no que é bom, ensinando as mais novas a serem prudentes, amarem seus maridos e filhos, sendo moderadas, puras, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos de modo que ninguém possa dizer que aquilo que pregamos não seja verdade na nossa própria vida.

Constrange também os jovens a serem moderados e em tudo darem exemplo de boas obras. No ensino mostre incorrupção, profundidade, sinceridade, linguagem saudável e inquestionável, de modo que o diabo seja envergonhado por não poder fazer acusação nenhuma a nosso respeito.

Insista para que os que são escravos se sujeitem a seus patrões e em tudo sejam agradáveis. Não provoquem prejuízos para seus chefes, mas sejam leiais e em tudo mostrem a beleza de conhecem a Deus, nosso Salvador.

A graça de Deus que salva pessoas se tornou vista para todos os homens, esinando a gente a viver nesta época de maneira justa, sóbria e em piedade, renunciando à impiedade e aos desejos do mundo. Sempre aguardando tudo de bom que foi prometido e o aparecimento da glória do grande Deus e de nosso Senhor Jesus, que se deu como sacrifício para nos perdoar de toda injustiça e purificar para si um povo que se empenha em viver nas boas obras.

Fale disso tudo, anima e pressiona a galera com toda a autoridade. Ninguém despreze o que você diz.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: