Tito 1

07/07/2017

Carta de Paulo, servo de Deus e encarregado por Jesus Cristo conforme a fé dos que foram escolhidos por Deus, e o conhecimento da verdade que é segundo os que se importam e tem a esperança da vida eterna que foi prometida por pelo Deus desde antes de tudo existir e que não pode mentir. Mas que no tempo oportuno fez sua palavra conhecida pela pregação que me foi confiada conforme o mandamento de Deus nosso salvador.

Escrevo a Tito, meu verdadeiro filho da fé que temos em comum. Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo te alcancem.

Pra por ordem na bagunça que havia em Creta te deixei por aí, para que pudesse organizar as Igrejas levantando presbíteros em cada uma. Homens que sejam de conduta irrepreensível, casados com uma só mulher e que tenham filhos fiéis e obedientes, que não possam ser acusados de viver gastando suas vidas com coisas que ofendem a Deus. Convém que o líder na igreja seja alguém que de nada possa ser acusado, como responsável por administrar a casa de Deus. Não deve ser arrogante, nem mal humorado, bebum, violento ou que tenha desejo de ficar rico a qualquer custo. Mas procure os que são hospitaleiros, amigo do bem, moderado, justo, que busque a santificação, que contamine os demais com moderação. Aquele que guarda firmemente a palavra verdadeira que é conforme a doutrina que pregamos. Assim o tal será poderoso tanto para constranger os que estiverem errados com a sã doutrina, como também convencerão os que tentarem o contradizer.

Tá cheio de gente contrária ao que Deus ordenou, que falam demais, inúteis e enganadores, principalmente os religiosos. Estes merecem ter suas bocas tapadas, pois acabam atrapalhando famílias inteiras com sua ganância. Tem até um ditado grego que diz que eles são preguiçosos, mentirosos e bestas ruins. Este ditado acabou se mostrando verdadeiro, por isso repreende cada um deles para sejam saudáveis na fé, sem darem tempo a lendas religiosas ou a mandamentos de homens que se desviaram da verdade.

Todas as coisas são puras para quem é puro, mas nada é puro pra quem está contaminado ou é infiel. Até seu entendimento e consciência se contaminam. Estes confessam que conhecem a Deus, mas o negam através de tudo que fazem, se tornando gente que não presta pra nada e que é abominável.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: