Tiago 5

28/07/2017

Agora, vocês que são ricos se preparem pro que irão sofrer. Chorem e sapateiem por suas misérias! As riquezas que vocês tem estão podres e as roupas que vestem estão comidas por traças. Suas jóias e seu ouro se enferrujou e esta ferrugem testemunhará contra vocês comendo até a sua carne como fogo. O que vocês juntaram também terá serventia pro último dia, ainda que não agradável.

O salário que vocês diminuíram dos trabalhadores que estavam sob seus cuidados grita a Deus e Ele ouviu. O Senhor dos Exércitos considerou tal situação. Você viveu curtindo tudo do bom e do melhor nesa terra e só teve prazer. Mas a verdade é que você se preparou feito um porco que foi alimentado pra ser abatido no último dia.

Vocês condenaram e mataram o justo e ele não fez resistência alguma. Mas vocês irmãos, sejam pacientes até que o Senhor venha. Quem semeia alguma coisa deve com muita paciência esperar a chuva que cai no tempo certo. Assim sejam vocês também pacientes, fortalecendo seus corações, pois o Senhor está perto.

Não fiquem reclamando uns dos outros para que não sejam condenados! O verdadeiro juiz já está na porta. Mas façam como os profetas que falaram em nome do Senhor na antiguidade.

Temos na Bíblia como felizes os homens que sofreram. Tipo Jó e toda a sua paciência e vocês viram o que o Senhor lhe deu conforme sua misericórdia e piedade.

Mas insisto que vocês não empenhem palavra jurando nem pelo céu e nem pela terra (ou por qualquer outra coisa). Que a palavra de vocês seja sim sim e não não, pra que não sejam condenados pelo que dizem.

Alguém tá desesperado? Ore. Alguém está contente? Cante louvores. Alguém está doente? Chame os presbíteros da Igreja e orem com ele, com óleo (e obviamente com remédios) em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará. Se tiver cometido pecados, encontrará perdão.

Confessem suas culpas uns pros outros e orem mutuamente para que sejam curados. A oração feita por alguém que busca a vontade de Deus é poderosa em seus efeitos.

Elias era um cara que sentia tudo igual a qualquer um de nós, mas quando orou pedindo que não chovesse, houve três anos e meio em que não caiu uma gota de água sobre a terra. Só choveu de novo quando voltou a orar. Assim a terra voltou a produzir.

Irmãos... se alguém está desviado da verdade e for instruído por uma pessoa consciente, saiba que essa pessoa salvará uma alma e com sua atitude cobrirá uma multidão de pecados.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: