Tiago 4

27/07/2017

Sabe de onde vem as guerras e brigas entre vocês? Vem dos desejos que possuem em sua carne, de suas tentativas de se darem bem a qualquer custo e que fazem até com que as partes de seu corpo lute consigo mesmo.

Vocês cobiçam as coisas e não alcançam nada do que desejam. Matam e invejam e ainda sim não conseguem nada do que querem. Lutam e fazem guerra e não recebem nada simplesmente porque não pediram. Vocês pedem coisas mas obviamente não receberão, pois pedem mal com a intenção de gastarem tudo satisfazendo suas próprias vontades.

Vocês que adulteram, não aprenderam ainda que a amizade do mundo os faz inimigos de Deus? Quem quer ser amigo do mundo tá ferrado. Ou pensam vocês que a Bíblia diz sem razão alguma que o Espírito Santo que habita em nós tem ciúmes? Deus nos dá de sua Graça. Mas a Escritura também diz que Deus resiste aos que se acham, mas dá graça a quem é humilde. Submetam-se portanto a Deus, resistam ao diabo e ele irá fugir de vocês. Se aproximem de Deus e Ele se aproximará de vocês. Limpem suas mãos pecadores! E vocês que ficam vacilando em seu caminho que purifiquem seus corações. Percebam e sintam as suas misérias. Lamentem e chorem! Parem de rir e chorem! E que essa alegria de vocês se transforme em tristeza. Humilhem-se perante Deus e serão elevados por Deus a algo melhor.

Não falem mal uns dos outros irmãos, pois quem fala do irmão está falando mal da lei. Se você acha que tem autoridade pra criticar a lei, então você não é alguém debaixo da autoridade dela, mas tá se achando o juiz. Saiba que existe só um juiz neste mundo que tem poder pra te salvar ou destruir. Quem é você pra tomar o serviço dele?

E quanto vamos fazer planos em nossa vida começamos a dizer coisas tipo "amanhã vamos fazer isso", ou "mês que vem ganharemos tanto". Já vou avisando que vocês não sabem de nada. Quem garante que estarão vivos amanhã? A vida de vocês é igual uma baforada de fumaça... desaparece rápido! Ao invés disso deveríamos dizer "SE O SENHOR QUISER, aí faremos isso ou aquilo". Parem portanto de achar que são capazes de grandes coisas, pois essa presunção é maligna. E quem sabe fazer o que é certo e não faz, está pecando.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: