Tiago 1

24/07/2017

Carta de Tiago servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo aos irmãos descendentes das doze tribos de Israel espalhados pelo mundo. Estejam bem!

Irmãos, se alegrem quando sofrem na própria pele as inúmeras tentações, pois é passando por elas que a paciência de vocês é aprimorada pela fé. Mas não é só aguardar de qualquer jeito não... é para que vocês se tornem ainda melhor caminhando pra perfeição de modo que não venha a faltar nada. Mas se alguém acha que não é sábio o suficiente, é só pedir a Deus que ele atende esse tipo de pedido com o maior prazer. Deus não tira sarro de quem busca estas coisas... ele generosamente reparte. Mas não permita que sua falta de fé gere dúvidas em seu coração, pois quem duvida é como um saquinho de supermercado solto no vento e que ninguém sabe de onde veio e pra onde vai.

Se você for essa pessoa inconstante não fique achando que vai receber alguma coisa da apte de Deus. O homem que tem um coração que vacila acaba sendo bunda mole em todas as coisas da vida. Mas quem tá sofrendo pra permanecer firme deve se alegrar em sua situação. Já o rico tem que ficar espero pois sua alegria deveria estar um pouco mais no sofrimento, já que sua segurança passará como uma flor que agora está bonita mas na próxima estação desaparece. Assim como o sol seca a flor, assim o rico murchará nos seus caminhos.

Mas feliz é o homem que está sofrendo tentações, pois quando conseguir vencê-las receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu pros que o amam. Ainda que pareça que a tentação esteja difícil, saiba que não deve achar que foi Deus que te tentou. Deus não pode ser afetado pelo mal e também por isso não tenta ninguém. Pelo contrário, cada um de nós é tentado pelos próprios desejos e inclinações naturais da carne, que quando cultivados acabam produzindo pecado... e o pecado naturalmente gera a morte.

Irmãos, não errem nisso. Tudo que é bom e todo dom perfeito vem da parte de Deus, descendo do céu direto do Pai das Luzes, aquele que é o mesmo sempre e nem em sonho há qualquer tipo de oscilação de opinião. Conforme sua vontade ele criou a cada um de nós por sua palavra (que é a verdade), pra que pudéssemos ser a primeira (e melhor parte) de suas criaturas.

Sabendo disso que a gente possa estar sempre pronto pra ouvir e que sejamos lerdos para falar e mais lerdos ainda para ficarmos nervosos, pois na indignação do homem não trabalha a justiça de Deus.

Mas deixando pra lá tudo que é imundo e toda a malícia, que a palavra que foi enxertada em vocês seja recebida com coração manso. Essa palavra tem o poder de salvar a alma de vocês, se forem os que a praticam ao invés de apenas ouvirem. Quem só ouve mas não coloca nada em prática está enganando a si mesmo. É tipo olhar no espelho, se empolgar com o que vê mas, quando sai da frente do espelho, rapidamente vai se esquecendo dos detalhes que viu.

Quem presta atenção e se dedica a conhecer a lei da liberdade, persistindo em obedecer a tudo, fazendo a obra de Deus e não deixando nada cair no esquecimento, essa pessoa será feliz no que faz. Mas se alguém acha que é religioso embora tenha uma boca de cemitério de onde sai mais bobagens do que coisas que abençoem (não tem domínio de sua língua), a religião desse aí não adianta de nada.

Saibam que a religião pura e sem erros para com nosso Deus e Pai é visitar os órfãos e as viúvas nas suas dificuldades, além é claro de se manter puro da corrupção que se tornou comum neste mundo.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: