Romanos 9

03/05/2013

Cristo e o Espírito Santo sejam testemunhas do quanto eu sinto dor e tristeza por algumas coisas. Sabe, o sentimento é como uma vontade louca de ser amaldiçoado pra que algumas pessoas da minha família pudessem ser abençoadas. Os caras são da descendência que recebeu tantas promessas!

E não é por falta de palavra de Deus que esse povo tá na merda que tá. A verdade é que "povo de Deus" não é quem nasceu em um determinado lugar ou é filho de um crente. Nem todo mundo que é filho da carne é necessariamente filho de Deus. Só os que são filhos pela promessa é que contam de verdade.

Deus tinha prometido que a mulher de Abraão ia ter um filho. E quando nasceu e cresceu Isaque, deu filhos a ele também. Só que Deus pra deixar claro que Ele escolhe quem quer e que isso nada tem a ver com as coisas que o homem faz, avisou ANTES das tretas rolarem que o mais velho ia ter que se submeter ao mais novo (contrariando toda a cultura da época). Nas escrituras tá claríssimo que Deus amou a Jacó e que não gostou nem um pouco de Esaú.

Por acaso Deus é injusto por escolher assim? Claro que não! Deus já tinha dito pra Moisés que ele gosta de quem quiser gostar, e que perdoa quem quiser perdoar. Por isso é sabido que obter o favor de Deus não depende do que queremos ou do que fazemos. Mas depende somente de Deus (onde está seu livre-arbítrio agora, heim? HÁÁÁÁÁÁÁÁÁ).

No Antigo Testamento a gente vê claramente Deus fazendo com que um Faraó existisse exatamente pra que o poder de Deus pudesse ser conhecido na treta que ele iria provocar. Deus perdoa quem quer. E também endurece o coração de quem quer.

Tá achando ruim de ouvir essas coisas? Quem pode resistir à vontade de Deus? E por que tá aí resmungando que não concorda com o que digo? Faz sentido que quem foi criado vire pro criador e reclame da maneira pela qual foi feito? Se tá insatisfeito com seu nariz, faça plástica! Mas Deus não errou com ninguém! Quem faz um vaso tem poder pra escolher se ele será pra colocar flores ou pra ficar no banheiro recebendo merda de todos que ali moram.

Tá achando ruim saber que Deus com muita paciência permitiu que viesse à existência um monte de vaso sanitário cheio de merda, que servem exatamente pra que Ele mostrasse sua raiva e poder? Esses vasos foram feitos pra não aproveitarem mesmo! E através disso tudo Ele mostra tudo de melhor que há em si mesmo na vida daqueles que são vasos com bom uso. Estes somos nós, que fomos preparados pra sermos bons antes de tudo existir.

A Escritura diz no livro do profeta Oséias que Deus chamou de "povo" as pessoas que não eram do seu povo. E chamou de "amada" aquela que não era amada. Ele deixou claro que onde não havia povo de Deus, exatamente nesse lugar é que as pessoas seriam chamadas de filhos do Deus vivo.

Isaías também falou que embora o "povo de Deus" pudesse ser numeroso como a areia do mar, os que corriam por fora é que seriam salvos. Porque Deus sempre teve um plano pra fazer sua justiça alcançar a muitos. Isaías também reparou que se Deus não tivesse escolhido alguém pra permanecer, todo mundo teria sido destruído por Deus como tantos outros foram.

Entenderam que os pagãos que nem tavam procurando a justiça de Deus acabaram a encontrando? Só que não é a justiça por leis, mas pela fé. E o povo de Deus que batia no peito de arrogância por serem os aptos a encontrarem justiça na lei, acabaram por não encontrar foi nada. Sabe por que? Porque trupicaram em Cristo, que é a pedra que Deus colocou na história pra fazer os homens tropeçarem. E só quem acreditar nessa pedra é que vai ser salvo.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: