Romanos 6

29/04/2013

Vamos então continuar pecando pra que a gente receba muito mais da graça de Deus? Claro que não, mané! Se a gente morreu pro pecado, como que vamos viver insistindo nas coisas erradas? Vocês não sabiam que quem foi batizado no nome de Jesus Cristo o fez pra sinalizar que morreu junto com ele? Isso é assim pra que a gente também viva como quem ressuscitou, tendo uma nova vida em todos os aspectos.

Se somos semelhantes a Ele na sua morte, então também seremos agora na sua ressurreição. A pessoa ruim que éramos foi morta junto com Ele, pra que a gente não seja mais escravo do pecado. Quem morreu já pagou o preço do pecado. Se já morremos com Cristo, então também viveremos com Ele.

Cristo depois de ter revivido já não morre mais. A morte não faz nem cócegas nele agora. Ele morreu de uma vez por todas para o pecado, mas vive agora para Deus. Nós devemos fazer a mesma coisa, através de Cristo Jesus! Não deixem então que o pecado tome conta do corpo de vocês, nem deixem com que seus corpos sejam instrumentos da injustiça. Mas sejam como vivemos no meio dos mortos, fazendo com que vocês sejam instrumentos de justiça para Deus.

O pecado não tem controle sobre vocês, pois agora não estão mais debaixo da lei, mas vivem pela graça. É, você não é mais escravo do pecado! Vai continuar então acessando pornografia porque está debaixo da graça? Claro que não!

Uma pessoa serve a quem obedece. Se vocês obedecem ao pecado, então servem à morte. Caso contrário, serão servos da justiça. Ainda bem que Deus transformou vocês de servos do pecado a servos da justiça pela obediência ao ensino que receberam.

Estou falando essas coisas como homem por causa da fraqueza que vocês tem. Da mesma maneira que se dedicaram a fazer merda na vida, agora se dediquem à justiça para serem separados por Deus. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Mas não tinham absolutamente nada na vida do que se orgulhar. O fim de tudo que faziam era a morte.

Só que agora estão livres do pecado, tendo se tornado servos de Deus. O fim de vocês nesse caminho de santificação é a vida eterna. Porque a consequência do pecado é a morte, mas o presente totalmente grátis de Deus é a vida eterna através do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: