Romanos 13

10/05/2013

Todos devem entender que as autoridades são delegadas por Deus e que nada fogem de seu controle. Por isso devemos nos submeter a elas. Quem rejeita a autoridade, está questionando a Deus. Fazer isso é trazer condenação pra si mesmo.

Os juízes existem não pra pegar no pé de gente inocente, mas de gente culpada. Quer não ter medo de polícia? Faça as coisas corretas e ainda vai ganhar os parabéns. As autoridades são usadas por Deus pra ajudar a fazer o que é correto. Mas se a gente mijar no barranco, aí é bom ter medo mesmo, porque Deus vai usá-la pra te ferrar.

Essa obediência deve ser não apenas por causa do medo de castigo, mas também por ter uma consciência clara da importância disso.

Pagar impostos também cumprem uma função. Paguem o que devem. Se for imposto, paguem! Se for respeito, respeitem! Se for honra, honrem! Não devam nada a ninguém, mas amem-se de verdade, deixando sempre a sensação de que por causa do amor estamos devendo algo uns para os outros. Quem ama de verdade cumpriu toda a lei.

Os mandamentos todos podem ser resumidos em amar o próximo como a você mesmo. O amor de verdade não faz mal aos outros. Cumpre a lei quem ama!

Já tá na hora de acordarmos e percebermos que a nossa salvação tá mais perto do que quando abraçamos a fé. A noite tá terminando e daqui a pouco nasce o sol. Então que a gente aprenda a rejeitar as coisas da escuridão e que possamos nos armar com sabres de luz (uóóóóómmm... uóóóóómmm... uóóóóómmm...).

Vivam honestamente! Não vivam comendo ou bebendo além do que convém. Não fiquem procurando negócios desonestos, nem se metam com putarias, nem invejem ou briguem.

Vistam-se das coisas de Jesus e não se dediquem aos desejos do corpo.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: