Romanos 12

09/05/2013

Eu peço pelo-amor-de-Deusssssssss a vocês que dediquem suas vidas a serem como um sacrifício vivo a Deus. E isso acontece quando em tudo o adoram racionalmente. Não se conformem com as coisas deste mundo, mas que a sua maneira de pensar seja renovada, de modo que essa transformação os façam entender o que diabos Deus tem preparado de tão bom pra que vocês vivam!

Não se achem os bonitões da bala chita, pois isso é inconveniente! Que vocês se enxerguem e sejam humildes, conforme Deus deu fé pra cada um. A gente é igualzinho um corpo, que tem partes diferentes mas na verdade estamos todos ligados. Somos o corpo que é de Cristo. Cada um tem talentos que recebeu de Deus, e deve usar isto em favor das outras partes do corpo.

Quem manja de cuidar de algum departamento da Igreja, que faça isso bem. Quem é bom em ensinar, não faça igual professor de Universidade Federal, mas dedique-se! O que corrige os outros, use isso pra ajudar e não pra desanimar. Quem recebeu muito, que reparta isso com generosidade. O que coordena as coisas, faça isso com muito cuidado. E o que perdoa, que tenha alegria.

Não finjam que se amam. Amem-se de verdade. Odeiem as coisas ruins e amem as coisas boas. Aprendam a amar uns aos outros de verdade, mesmo havendo diferenças, sempre dando crédito aos outros quando rolar alguma treta.

Sejam rápidos em cuidar uns dos outros. Que o espírito de vocês fique em ponto de bala, servindo a Deus sempre. Se alegrem ao esperar as promessas de Deus, tenham paciência na hora das tretas e sempre sejam insistentes em orar.

Compartilhem com as pessoas da Igreja as suas necessidades. Sejam hospitaleiros e ofereçam ajuda a quem precisa. Abençoem quem persegue vocês. Falem bem desses ao invés de falar mal. Fiquem alegres com quem está em momentos alegres, e chore com quem está triste.

Que vocês possam ser um povo de um só pensamento, tendo unidade no que forem fazer. Não fiquem sonhando com coisas grandes, mas acostumem-se às coisas simples. Não fiquem pensando que são mais sábios que outros.

Se alguém fizer algo ruim a vocês, não revidem. Sempre façam as coisas corretas, pra que as pessoas vejam isso. Faça o possível pra que tenham paz com todas as pessoas. Nem pensem em vingança, mas relaxem porque Deus já disse que Ele mesmo lavar a roupa suja e cobrar de cada um o que for justo.

Se o seu imimigo estiver com fome, divida sua comida e bebida com ele. Quanto mais você o tratar como se fosse um amigo querido, mais ferrado ele ficará diante de Deus se não mudar de atitude.

Não cedam às coisas ruins, mas aprendam a vencer o mal com o que é correto.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: