Romanos 10

06/05/2013

Galera, o que eu queria mesmo (e por isso oro a Deus pedindo) é a salvação do povo de Israel. Porque os caras são super cuidadosos das coisas religiosas, mas fazem isso como idiotas. Eles tentando resolver as tretas com as próprias forças acabaram ficando longe da justiça de Deus (que aliás, não conheceram).

Pra quem acredita em Cristo a lei termina na justiça.

Moisés tinha falado de uma justiça que vem pela lei quando dizia que o homem deveria viver por determinadas regras. Mas a justiça pela fé é diferente. Ela não está presa a perguntas estúpidas do tipo "quem é bom o suficiente e pode fazer coisas espetaculares?". Mas ela mostra que a palavra que ensinamos está bem perto de cada um, na boca e no coração. Quem assumir publicamente que vive para Jesus e acreditar de verdade em seu coração que ele morreu mas agora vive, este será salvo. Com o coração a gente acredita pra que haja justiça, e com nossas ações demonstramos isso para que a salvação seja visível.

O Antigo Testamento já dizia que quem acreditar "nele" (Cristo, o cara), será muito bem conhecido de Deus.

Então galera, não há diferença entre o que recebeu promessa por ser judeu e os pagãos, pois Deus é Senhor de todos e muito generoso com os que vivem pelo seu nome. Todos os que vivem pelo seu nome serão salvos.

A treta é que não podem viver por algo que não creram, nem acreditar em algo que não ouviram falar. Também não ouvirão se ninguém abrir a boca pra explicar as coisas. E de nada adianta abrir a boca se não for até onde as pessoas estão. As Escrituras já diziam que quem traz boas notícias é sempre bem vindo.

Normal que nem todos aceitem as boas notícias que contamos, pois o profeta Isaías já tinha sacado que isso ia acontecer.

Mas saibam que a fé vem de ouvir as coisas de Deus.

Israel ouviu muito bem todas essas coisas, pois inclusive é por causa deles que Deus é conhecido no mundo inteiro. Mas Deus havia dito pra Moisés que iria fazer com que viesse um povo que iria provocar ciúmes nos herdeiros da promessa.

Isaías também cita algo que Deus falou: "Me achou exatamente quem não tava me procurando". E quanto a Israel Deus também disse: "Eu sempre estive do lado desse povo safado e incoerente. Não é por falta de oportunidade."

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: