Mateus 28

25/02/2013

Na virada de sábado pra domingo, Maria Madalena e a outra Maria foram lá pra visitar o túmulo. Tinha acabado de acontecer um grande terremoto, pois um anjo de Deus havia descido do céu e tirado a pedra que tampava a porta. A aparência do anjo era sinistraça! Era brilhante como um relâmpago e suas roupas eram brancas como se tivessem sido lavadas com OMO Dupla Ação Celestial!

Os guardas que tavam na porta levaram um susto tão grande, que desmaiaram de terror. Mas o anjo explicou pras mulheres que não precisavam ter medo dele, pois sabia que elas tinham vindo procurar Jesus. Também avisou que perderam a viagem, pois Ele havia ressuscitado conforme havia prometido.

Correndo pra dentro do túmulo, viram que realmente Ele não estava lá mais. Seguindo instruções do anjo, foram correndo avisar os outros do que tava rolando. E também levou o recado de que era pra irem pra Galiléia, pois Jesus encontraria com eles lá.

No caminho que iam correndo pra avisar os outros, trombaram em Jesus. E ele, sempre amável, foi recebido com abraços... e as mulheres pulavam nos pés dEle, o adorando de verdade. E Jesus dizia: "Relaxa gente... sou eu mesmo. Agora corram e avisem os outros que Eu espero eles lá na Galiléia."

Quando passou o cagaço, os guardas correram e avisaram os religiosos tudo que havia acontecido. Ao perceberem a merda que aquilo tudo ia virar, subornaram os guardas com muito dinheiro pra eles ficarem na miúda e fingirem que não sabiam de nada. Se cagaram de medo de Pilatos ficar sabendo de tudo.

Os onze discípulos foram então pra Galiléia, conforme as instruções recebidas.

Chegando lá, deram de cara com Jesus. E ainda tinha uns que coçavam os olhos e duvidavam do que estavam presenciando. Tentavam entender como poderiam estar bêbados se nem tinham bebido nada naquele dia! Jesus então conversou com a galera: "Gente... agora quem manda aqui sou eu! Todo poder no céu e na Terra tá na minha mão! E Eu estou enviando vocês para irem por todos os lugares ensinando pras pessoas aquilo que eu lhes ensinei, e batizando todo o povo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem as coisas importantes que eu ensinei a vocês esse tempo todo. E não se esqueçam que tamo junto e misturado, até que o fim chegue!".

E concluiu dizendo: "Que tudo aconteça conforme eu tenho dito!"

AQUI TERMINA O EVANGELHO DE MATEUS. ESPERO QUE VOCÊ TENHA CURTIDO TODA ESSA AVENTURA SINISTRA.

OS PRÓXIMOS 3 EVANGELHOS SERÃO PUBLICADOS SIMULTANEAMENTE, A PARTIR DE AMANHÃ.

SE VOCÊ ACOMPANHOU TODO O EVANGELHO DE MATEUS E ISSO TEM COLABORADO DE ALGUMA FORMA COM SEU ENTENDIMENTO A RESPEITO DAS ESCRITURAS, PEÇO QUE ENVIE UM E-MAIL PARA CONTATO@ARIOVALDO.COM.BR COMPARTILHANDO SUA HISTÓRIA.

COMPARTILHE: