Mateus 23

20/02/2013

Então Jesus começou a falar pra galera sobre a religião. E dizia: "Os líderes religiosos que herdaram a tradição de Moisés fazem vocês carregarem peso desnecessário nas costas. Eles atrapalham vocês de andar e não ajudam a fazer as próprias coisas que inventaram que vocês deveriam estar fazendo. Observem bem o que eles dizem, mas não façam igual a esses safados. Só querem fazer pra aparecer, pra neguinho ficar dando tapinha nas costas e chamando de pastor. Gostam mesmo é de serem vistos, da fama e do poder. Querem ser chamados de mestres, mas não são!"

"Nem percam o tempo de vocês querendo ser chamados de mestres, igual esses caras. O mestre de vocês sou eu, o Cristo! Todos vocês são apenas irmãos... cara de um, focinho do outro. Nenhum é melhor do que os outros!"

"Também não fiquem chamando uns aos outros de pai, por que só Deus é o verdadeiro Pai de vocês. Entre vocês, o maior será o que mais vai ter que fazer de tudo pelos outros, como se fosse um escravo. Quem pensar que vale alguma coisa, esse eu vou humilhar pra que aprenda que não é nada. Mas quem reconhecer sua miséria, esse eu vou dar valor!"

"Coitados de vocês pastores, que viram o mundo de cabeça pra baixo pra fazer um discípulo. Aí o cara fica duas vezes mais filho do inferno do que vocês já são! Coitados de vocês, que são cegos e ainda acham que podem guiar outras pessoas pelo caminho sem se perderem!"

"Quem disse que o dinheiro dado como oferta é mais importante do que o altar de Deus? O que é maior? O dinheiro ou altar que santifica o dinheiro? Jurar pelo dinheiro é besteira! Quem faz esse tipo de juramento, ignora quem jura pelo templo, jura também pelo altar e por tudo que foi dado como oferta. Quem jura pelo céu, tá jurando pelo trono de Deus e pelo próprio que senta lá. Fiquem espertos!"

"Coitados de vocês pastores que dão dízimo das coisas mais ridículas, mas ignoram as coisas importantes, como a razão, a misericórdia e a fé. Vocês tem que fazer essas coisas sem ignorar as outras! Líderes cegos são vocês, que batem no peito pra dizer que são bons nas coisas pequenas, mas mijam no barranco nas coisas grandes! Ficam preocupados em lavar o lado de fora da louça, mas o lado de dentro continua sujo. Vocês continuam sujos por dentro, cheios de roubo e de injustiça!"

"Coitados de vocês pastores que parecem os túmulos do cemitério. Pintados e enfeitados pelo lado de fora, mas se olhar dentro, só tem podridão! Cheio de ossos de gente morta! Quando as pessoas olham pra vocês, pensam que são homens de Deus, mas se olhar dentro, só tem hipocrisia e injustiça."

"Coitados de vocês pastores que ficam pagando pau pros profetas e outros homens de Deus que viveram com integridade. Ficam aí falando que se estivessem no lugar dos seus pais, que os mataram, não iriam fazer o mesmo. Ainda bem que reconhecem que são filhos dos assassinos dos homens de Deus. A conta de vocês tá ficando cada vez mais negativa!"

"Cobras venenosas! Pensam que vão escapar de irem pro inferno?"

"Eu mandei tantos homens de Deus a vocês. Mas uns vocês matam, outros humilham e judiam pra caramba. Vocês perseguem meus enviados em tudo quanto é cidade. Já vou avisando que vou cobrar de vocês a vida de todo homem que foi perseguido desde o início do mundo. De Abel (filho de Adão), que foi o primeiro justo a morrer, até Zacarias, filho de Baraquias, que foi morto no meio da oração. Essa geração de vocês tá ferrada, por que vai sofrer isso tudo!"

"Ah Jerusalém, sua linda... mata os homens de Deus enviados pra te tirar do buraco! Quantas vezes eu quis cuidar de vocês eu mesmo, com todo carinho, mas vocês não quiseram! Já vou avisando que a consequência disso é que essa cidade vai lamentar meu sumiço. Daqui uns dias tô vazando, e vocês não irão mais me ver por aqui até reconheçam que eu voltei pra passar a régua e fechar a conta do mundo."

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: