Mateus 20

17/02/2013

"O Reino de Deus é igual um cara dono de um time de futebol. Aí ele contratou jogadores pra temporada inteira, pagando um salário responsa. Depois contratou mais jogadores pra ficarem na reserva. E por fim, deu emprego pra um massagista, preparador físico e uma faxineira também. No final do mês, na hora de pagar o salário da galera, o dono do time pagou o mesmo valor pra todo mundo. E na mesma hora os jogadores começaram a reclamar, por que achavam que deveriam receber mais, afinal eles é que fazem os gols. Então o dono do time deu uma coça na galera, dizendo: Por que vocês tão reclamando com o que eu faço com a minha grana? Não combinei pagar esse salário pra vocês jogadores? Se eu quiser pagar o mesmo pra faxineira e pra todos os outros, o dinheiro é meu! A cobiça de vocês está sendo atiçada pela minha bondade?"

E continou explicando Jesus: "É bem assim que vai rolar no céu. Gente que você não dá nada, vai chegar e receber tudo de bom. Pouca gente é escolhida, embora eu esteja aqui chamando todos."

Indo então pra capital (Jerusalém), chamou seus seguidores e repetiu aquela conversa desagradável que já vinha dizendo há tempos: "Seguinte galera... eu vou me ferrar na mão dos religiosos, de todas as denominações. Vão me prender, me levar pra ser julgado e irão me matar. Até os pagãos irão zombar de mim, me cobrir de porrada e por fim me matarão da maneira mais humilhante possível."

Aí a mulher de um cara que colaborava bastante com o trampo de Jesus, chamado Zebedeu, fez um pedido: "Ô seu Jesus! Tem como arrumar umas cadeirinhas pros meus dois meninos ao lado do seu trono lá no céu?". E Jesus respondeu: "Tá doida mulher! Vocês podem beber a caneca que o Pai preparou pra mim, e podem ser batizados do jeito que eu vou ser?". E sem ter entendido direito o que isso significava, responderam: "Ô! Na hora Jesus!". Então Ele respondeu: "Tá... vocês vão beber dessa caneca e experimentar desse batismo, mas esse lance aí de sentar do meu lado, isso aí é de competência do Pai, lá no céu. Ele tem os esquemas dele!"

Os outros ficaram bravos com eles, por causa desse pedido absurdo que fizeram. Vendo isso, Jesus aproveitou pra ensinar uma das coisas mais sinistras que aquele povo já tinha ouvido: "Olha galera... nesse mundo, governa quem tem mais força, dinheiro, poder e influência. Mas entre vocês o negócio vai ser ao contrário. Os que irão governar, serão os que mais terão que dar sua vida em favor dos outros. Da mesma maneira que eu, que vim pra ajudar vocês e não pra ficar num gabinete só dando ordens e deixando os peões trabalharem. Eu vim pra morrer pra salvar muitos."

Saindo fora da cidade de Jericó, um bando de gente foi junto (pra variar). E dois cegos perceberam que Jesus tava chegando perto e começaram a gritar feito loucos: "Senhor, enviado de Deus! Dá uma ajuda pra nóis aí!". Jesus então perguntou pra eles o que diabos estavam querendo. E eles responderam: "A gente podia estar roubando, matando ou se prostituindo, mas estamos aqui humildemente pedindo pro Senhor fazer a gente enxergar!". Sentindo a dor daquela galera, Jesus deu uma reladinha de nada nos olhos deles, e os caras passaram e enxergar na mesma hora.

Ficaram tão animados com aquilo tudo, que acompanharam Jesus.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: