Mateus 18

15/02/2013

Na mesma hora os seguidores de Jesus perguntaram quem que tem mais moral com Deus no Reino do Céus. Pra responder essa pergunta com classe, Ele pegou um moleque qualquer e o colocou bem no meio da rodinha. E explicou: "Quem não mudar o coração pra ser como uma criança, nem a pau vai entrar no céu. Quem for simples como as crianças, esse é responsa! Quem cuidar de uma criança por minha causa, é como se estivesse fazendo o favor diretamente a mim! Mas quem atrapalhar uma criança que crê em mim, ahhhhh mulequeeee... seria melhor que levasse uma Havaiana de Pau na cabeça e sumisse pra sempre!"

"Coitadas das pessoas por causa das baixarias que o povo apronta! Infelizmente esse tipo de coisa precisa acontecer, mas coitada da pessoa que faz a baixaria!"

"Se alguma coisa que você faz prejudica a fé verdadeira nas outras pessoas, então mude radicalmente. Melhor abrir mão de coisas que são permitidas, pra evitar que você se torne uma pessoa 'descolada' no inferno. Se a maneira que você olha o mundo te atrapalha, seja radical pra parar de olhar torto. É melhor usar bengala e cachorro-guia do que ir pro inferno."

"Não tratem mal as crianças. Os anjos que cuidam delas tem fila preferencial pra chegarem ao Pai lá no céu."

"Eu vim pra resolver o problema de quem tá zoado. Saca só: um cara tinha 100 amigos no Facebook. Aí um brigou e excluiu ele da lista de amigos. Se o cara é amigo de verdade, não faz sentido deixar a Timeline parada e ir lá conversar com quem que desistiu da amizade? Tenham certeza que quando a amizade for consertada, a alegria será maior do que pelos outros 99 amigos que nunca tiveram nenhuma treta. Deus também não quer que ninguém deixe de ser amigo dele."

"Se algum dos seus amigos fizer alguma merda, puxe ele no canto e quebre o pau. Se ele cair na real e pedir desculpas, você salvou seu amigo. Mas se o mané teimar, leva mais uns dois ou três pra por pressão. Se nem assim o safado reconhecer a cagada, leva a gangue inteira pra lhe dar uma surra moral! E se ainda sim o desgraçado não assumir o que fez, então nem considerem ele como amigo."

"Vocês representam o Céu aqui na Terra. Se vocês se entenderem sobre algo, o Pai assina embaixo. Onde vocês estiverem juntos, vivendo conforme as paradas que eu tô ensinando, eu tô lá também!"

Aí Pedro perguntou: "Quantas vezes eu devo relevar as pisadas na bola dos outros? Umas sete vezes tá bom?". E Jesus respondeu: "Pô Pedro... pelo menos 70 vezes isso!"

E continou explicando: "Um banqueiro chamou uns clientes pra acertar umas contas que tavam comendo no cheque especial. Um cara devia a ele uma fortuna absurda (quase o prêmio do Big Brother). Então meteu o nome do sujeito no SPC/SERASA e ferrou com o crédito da família toda. Vendo que o negócio ficou feio, o cara implorou por um desconto pra poder acertar a dívida. Então o banqueiro fez um acordo excepcional, perdoando a dívida. Alguns dias depois, o cara que teve a dívida perdoada esfolava um amigo que encontrou na rua, por que o cara tinha dado um cheque sem fundo de 100 reais. Mesmo com seu amigo implorando um acordo, ele deixou o nome do devedor ir pro SPC/SERASA."

"Quando o banqueiro ficou sabendo que o safado que teve a dívida perdoada tava ferrando com um cara que devia míseros 100 reais, chamou o sujeito novamente. E acabou com ele, dizendo que ele era malvado demais em não passar a generosidade pra frente. Rasgou então os papéis do acordo da quitação da dívida, e o cara voltou a se ferrar com o serviço de proteção ao crédito."

"É assim que o Pai vai fazer com vocês, se a generosidade que Ele teve por vocês não for passada adiante!"

Por Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: