Marcos 8

05/03/2013

Percebendo Jesus que uma galerona que andava junto dele há três dias nem tinha o que comer, não quis mandar todo mundo embora de barriga vazia, com medo de algum coitado desmaiar pelo caminho. Então sugeriu a seus discípulos preparem um lanche pra todo mundo. Na mesma hora os caras começaram a reclamar. E diziam: "Tá doido Jesus? Onde a gente vai arrumar comida pra esse tantão de gente?". Jesus então perguntou: "O que vocês tem de comer por aí?".

Os discípulos então mostraram que tinham apenas sete pães e uma lata de atum. Jesus mandou todo mundo sentar no chão, enquanto ele orava com aquela comida que não dava nem pra tampar o buraco da cárie. E tendo orado, começou a repartir o pão com atum com os discípulos, e estes repartiam com o resto do povão. No fim das contas todo mundo comeu até entupir. Quase que Jesus precisou multiplicar Sonrisal também. Sobrou sete cestos abarrotados de pão. Com certeza os padeiros da época devem ter pensado que iriam perder o emprego quando viram isto. Pois aquele tiquinho de nada de comida alimentou 4 mil pessoas.

Saindo de lá, já choviam crentes chatos pedindo sinais do céu, pois queriam que ele provasse que tinha poderes e blábláblá. Jesus sem dar muita moral, respondeu: "Sinal? Nem a pau Juvenal!". E Vazou sem fazer nada. Barriga cheia, pé na areia. E assim Jesus mandou a galera embora e subiu num barco com seus discípulos pra irem pra Dalmanuta.

Depois de todo aquele lance mágico dos pães, os discípulos esqueceram de fazer uma marmita com o que sobrou do rango pra comerem mais tarde. Aí Jesus começou a falar: "Vocês precisam se manter distantes do fermento dos religiosos e do governador Herodes". Mas a galera achou que ele tava falando de pão, sendo que na verdade estava se referindo ao ensino desses caras.

Percebendo Jesus que os caras estavam boiando no assunto, deu uma bronca geral: "Vocês acham mesmo que eu tô falando de comida? Pelamordemim! Não viram eu piratear pães e peixes pra todo mundo comer? Tão ficando loucos é? Tão vendo as coisas e não estão enxergando? Ô povinho de coração duro!"

Chegando em Betsaida, já vieram trazendo um cego pra Jesus curá-lo. Ele o levou pra fora da cidade e cuspindo nos seus olhos e colocando as mãos sobre ele, perguntou se estava vendo alguma coisa. O cego respondeu: "Tô vendo mais ou menos. Vejo as pessoas como se fossem árvores que andam". Como Jesus não faz serviço pela metade, colocou a mão nele novamente e pediu pra ele olhar pro alto. E naquela mesma hora a vista dele ficou perfeitinha.

Mandou o que era cego ir embora pra casa na miúda, pra não sair aumentando ainda mais a fama de Jesus por aquela região.

Enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam pros lados de Cesaréia, perguntou a eles: "Quem que o povão acha que eu sou?". E eles responderam: "Tem gente que acha que você é João Batista ou algum outro profeta antigo". E Jesus continuou: "E vocês? Por acaso já sabem quem eu sou?".

Pedro, bocudo e atrevido que era, tomou a dianteira na resposta: "Você é o enviado de Deus pra salvar o mundo!". E Jesus pediu para que não saíssem espalhando isso pras outras pessoas.

Passou então a explicar que havia vindo ao mundo pra se ferrar com força na mão dos religiosos, até o ponto de ser morto. E que estava tudo bem, pois iria ressuscitar três dias depois.

Pedro, ainda bocudo e atrevido, tentou falar coisas agradáveis, igual livro de autoajuda: "Qué isso Jesus! Vira essa boca pra lá! Há poder em suas palavras! Repita comigo: eu não vou ser morto!". Ouvindo aquilo, Jesus deu uma resposta dura. E disse: "Cala a boca Pedro! Esse seu papo furado é coisa do diabo e não de Deus! Por que o diabo não entende as coisas de Deus!"

Então chamou o povão todo e ensinou: "É o seguinte. Já vou dar a real pra que ninguém diga depois que não foi avisado. Quem quiser continuar pelo caminho que eu estou caminhando, comece renunciando a sua própria vida e seus interesses. E se prepara pra se ferrar tanto quanto eu vou. Me seguir é assim. Por que quem tiver interessado em resolver seus próprios problemas, esse aí já perdeu a vida e nem percebeu. Quem entende que sua vida está em perdê-la pra que outros sejam salvos, esse aí entendeu tudo!"

"Pensem bem e façam as contas. De que adianta ser o Bill Gates se você perder sua alma? Quanto que você acha que vale sua alma?"

Não estou enviando agentes secretos pra esse mundo cheio de gente má. Por isso quem se envergonhar de mim e das coisas que eu ensinei, tenha certeza que eu irei me envergonhar desta pessoa no dia de fechar a conta desse mundo, com o poder do Pai e com os anjos armados até os dentes.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: