Lucas 21

18/03/2013

Como na época não tinha televisão, a galera tinha que improvisar. Então assistiam as pessoas depositarem dinheiro na caixinha das ofertas no templo. Jesus reparou nas pessoas ricas, que chuviscavam dinheiro com força ali. E também reparou numa velhinha pobreeee, que doou duas moedas de cinco centavos. E disse: "Essa donamaria aí deu mais dinheiro do que todos os outros. Enquanto os playbas dão o que tá sobrando, ela deu de coração tudo o que tinha".

A galera que andava com Jesus comentava o quanto o templo era um lugar todo cheio de pompa. E reparavam na decoração. Mas Jesus retrucou: "Não vai sobrar nada em pé". Aí os caras começaram a ficar preocupados e perguntavam quando isso ia acontecer. E ele explicou:

"Não caiam no migué de ninguém. Vai aparecer um monte de safados dizendo que sou eu e falando que o final do mundo tá perto. Nem percam tempo com esse papo furado. Ainda vai ter que rolar muitas guerras e atentados terroristas. E tá tudo certo, tudo já estava previsto e ainda vai demorar um pouco pra terminar. Guerras mundiais, fome, terremotos, doenças e sinais do céu. E antes disso tudo ainda irão prender vocês e os entregarem pra sofrer na mão dos religiosos e nas cadeias. Vão ser interrogados por presidentes por minha causa. E tudo isso vai acontecer pra que eles fiquem sabendo das minhas coisas."

"Nem se preocupem em preparar discursos pra essas horas. Quando for preciso, o Espírito Santo vai trazer a boa palavra que deixará os outros envergonhados diante de tamanha coerência e sabedoria."

"O negócio vai ser tão feio que as famílias vão se entregar. Vai ser parente contra parente. Alguns serão mortos. E vão ser odiados por todos por causa do meu nome. Todos!"

"Nem se preocupem além do necessário. Não vão conseguir tocar em um único fio de cabelo de vocês. A alma de vocês tá em segurança quando souberem esperar em Deus."

"Quando virem Jerusalém cercada de exércitos, fiquem espertos que o final tá próximo. Quem estiver na Judéia, fuja pras montanhas. Quem estiver na cidade, fuja pro campo, e quem estiver no campo, nem pense em entrar em alguma cidade. Estes dias serão de vingança, conforme as profecias antigas apontam. E coitada de quem tiver grávida ou tiverem filhos pequenos. Vão ser dias difíceis, com grande pressão e ira sobre o povo. Vão morrer à espada e serão levados presos no mundo inteiro. Os pagãos vão acabar com Jerusalém até que chegue o fim."

"No Sol, Lua e estrelas vão acontecer coisas sinistras. Na terra vai rolar angústia generalizada e medo pela agitação do mar. Vai ter gente desmaiando de terror na rua, só de pensarem no que estará acontecendo. Tudo vai ser abalado! Aí eu virei em uma nuvem, com muito poder e numa entrada triunfal. Quando isso acontecer, olhem pra cima e fiquem de cabeça erguida, por que a salvação de vocês terá chegado!"

E completou: "Quando olham pra uma árvore, sabem se ela está perto de dar frutos. Da mesma maneira, olhem pro mundo e vejam que as coisas que eu estou apontando são sinais de que o tempo tá perto. Essa geração não vai acabar antes de tudo que eu disser acontecer. O mundo passa, mas as coisas que eu digo permanecem pra sempre."

"Vejam bem se a vida de vocês não está envenenada de comilança, bebedeiras e preocupações com coisas inúteis dessa vida. Olhem bem pra não serem pegos de surpresa! Orem sempre e fiquem vigilantes, pra poderem ser da turma que vai ficar de pé quando eu voltar."

Jesus ensinava no templo durante o dia. A noite ia pro monte das Oliveiras. E o povão curtiu tanto as coisas que ele dizia, que iam todos os dias cedo pra não perder nada de seus discursos.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: