Lucas 18

15/03/2013

Aí Jesus contou uma história sobre o dever de estarmos sempre conversando com Deus em oração, sem desistir ou desanimar. E dizia:

"Se até um juíz safado e corrupto acaba atendendo ao pedido de uma velhinha quando ela lhe enche o saco o tempo inteiro, por que pensam vocês que Deus deixariam desamparados os que Ele mesmo escolheu? Deus é rápido em resolver as tretas de vocês."

"PelamordeMim! Vou achar fé no mundo quando eu voltar?"

Vendo Jesus que haviam uns manés que batiam no peito se achando melhores do que as outras pessoas (igualzinho nos dias de hoje, quando qualquer um faz um blog e começa a se achar a última bolacha do pacote), disse:

"Um crente que se dizia reformado, fiel às Escrituras e defensor da fé foi na Igreja. Lá também havia um outro homem, sem o pedigree religioso do primeiro. E o crente orava agradecendo a Deus por não ser como o que não tinha pedigree. Dizia: Ainda bem que não sou enviado de Satanás como esse aí!"

"Mas o que não tinha pedigree algum, de cabeça baixa orava: Pai, perdoe os meus pecados, por que eu não presto mesmo."

"Digo a vocês que este pecador assumido voltou pra sua casa perdoado. Mas o segundo, nem a pau! Por que quem pensa a respeito de si mesmo além do que convém, será humilhado. Mas quem se humilha, este fica cheio de moral comigo."

Os discípulos que ainda não tinham entendido tudo, impediam as crianças trazidas de se aproximar de Jesus. Aí ele disse: "Deixa a molecada chegar! Não atrapalhem o caminho deles! O Reino de Deus é deles. Quem de vocês não receber o Reino de Deus igual uma criança, não vai entrar no céu nem a pau!"

Um riquinho chegou em Jesus e perguntou: "Ô meu bom! O que eu preciso fazer pra ganhar essa tal vida eterna?". E Jesus respondeu: "Bom é Deus. O resto é conversa fiada. E você sabe o que tem que fazer. Obedece os mandamentos". Aí o cara estufou o peito pra dizer que já seguia tudo desde que era pequeno. Então Jesus soltou o Quíntuplo Hame Hadouken Meteoro de Pégasus: "Então só falta uma coisa. Vende tudo o que você tem, distribui pros pobres pra ter um tesouro no céu (que é onde importa) e vem comigo". E aí o riquinho saiu todo triste, por que tinha muita grana.

E Jesus disse: "Como é difícil gente que tem grana entrar no céu! É mais fácil gordo fazer reeducação alimentar do que um rico entrar no Reino de Deus."

O povo então exclamou: "Vixiiiiiiiiiii! Não vai entrar nenhum então!". Mas Jesus, que é amigo dos Nutricionistas, respondeu: "As coisas impossíveis para vocês, pra Deus é moleza."

Pedro então comentou que eles tinham deixado tudo pra seguir Jesus. E Ele respondeu: "Relaxem brothers, por que quem deixou família, bens ou qualquer outra coisa pelo Reino de Deus, vai se dar bem no futuro."

Então virou pros doze e disse: "Bora pra Jerusalém galera! Tá na hora da porca torcer o rabo e eu me ferrar, conforme foi dito pelos profetas no passado. Vou ser preso e torturado pelos pagãos. Aí serei morto, mas três dias depois eu to online de novo."

Mas ninguém entendia claramente o que isto significava, como se a compreensão deles estivesse coberta.

Quando Jesus chegou perto de Jericó, um cego que era mendigo na região percebeu a muvuca e perguntou o que tava rolando. Disseram que era o Jesus Nazareno. E ele pirou o cabeção. E gritava: "JESUS, FILHO DE DAVI! DÁ MORAL PRA MIM!". Ele então mandou chamar o cego e perguntou o que queria. O cego respondeu: "Eu queria uma moto Dafra... PEGADINHA DO MALANDRO! Ô Jesus! Eu quero enxergar!". E Jesus disse: "Enxerga então manolo! A sua plena convicção a respeito de quem sou te salvou."

E o que antes era cego saiu andando atrás de Jesus, pulando de alegria e dizendo coisas maravilhosas sobre Deus. Quem assistiu essa cena, ficou maravilhado com o quanto Deus é bom.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: