Lucas 17

14/03/2013

É impossível que os barracos que as pessoas aprontam que derrubam os outros da fé deixem de acontecer. Mas era melhor que o goleiro Bruno do Flamengo tivesse dado um sumiço em quem faz tal coisa. Sejam espertos! Se alguém pisar na bola feio com você, dê uma bronca na pessoa. Se ele se arrepender, perdoa. Se ele pisar na bola e se arrepender várias vezes ao dia, perdoa todas as vezes.

Os discípulos então disseram: "Ixi Jesus... dá mais fé pra gente então". Mas Jesus respondeu: "Se a fé de vocês for um tiquinho de nada, ela já será suficiente pra fazer um ônibus sair voando quando vocês mandarem."

"Quem manda o empregado sentar na mesa pra comer antes de terminar o serviço? Ninguém agradece quando os outros fazem o que é sua obrigação. Vocês também, quando fizerem tudo que foi mandado, saibam que são empregados inúteis."

Indo pra Jerusalém, passaram pelo meio da Samaria e da Galiléia. Ao entrar num bairro, dez homens que tinham hanseníase pararam longe (por que isso não tinha cura na época) e gritavam: "Jesus, mestre, tem pena da gente aqui ó!". Então Jesus mandou os dez irem se mostrar pro sacerdote no templo, e eles ficaram limpos quando chegaram lá. Mas aí só um deles voltou pra agradecer, dizendo coisas lindas sobre o favor que recebeu de Deus.

E Jesus disse: "Ué.. não limpei a doença de dez? Cadê os outros nove? Só esse estrangeiro é que voltou pra agradecer ao que Deus fez por ele? Fica sussa dom, tua fé te salvou". E desde esta época já deu pra perceber que ser curado não significa necessariamente ser salvo.

Os religiosos perguntaram quando que esse tal Reino de Deus que ele tanto falava ia chegar. E Jesus respondeu igual ao Morpheu em Matrix: "O Reino de Deus não pode ser visto assim. Ele está ali, aqui, em todo lugar. Ele está no meio de vocês".

E disse aos seus discípulos: "Vai chegar a época que vocês vão ficar doidos de vontade de me ver, mas não poderão ver. E se aparecer alguém dizendo que me viu, não acredite. Quando eu voltar, vai ser igual um relâmpago, que é visto no céu inteiro. E antes eu ainda vou sofrer pra caramba, pois serei excluído da Rede Social desta geração."

"Vai ser igual na época de Noé, quando as pessoas tavam lá cuidando da sua vida. Aí de repente veio a chuva e matou todo mundo que não tava preparado. Ou como nos dias de Ló, só que ao invés de água, choveu fogo. Vai ser desse naipe. A ideia é pegar todo mundo com a calças na mão mesmo."

"Nem se preocupem em correr pra casa pra fazer malas. Não vai dar tempo. E quem tiver preocupado em salvar a própria vida, vai rodar bonito. Mas quem perder sua vida de propósito para as coisas de Deus, esse aí vai se dar bem."

"Naquele dia vai ter duas pessoas numa cama, e uma vai ser levada e a outra vai ficar."

E os discípulos disseram: "Como é que é? Onde isso vai rolar?". E eles respondeu: "Onde estiverem os corpos, vai juntar os urubus."

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: