Lucas 12

09/03/2013

Quando o povão juntou com força, Jesus ensinou:

“Fujam dessa droga de hipocrisia dos religiosos, por que isso é contagioso! Saibam que não importa o quanto você tente esconder algo, pois quando a luz vier sobre todas as coisas, aí mermão, suas mentiras são esculachadas pra todo mundo ouvir.”

“Também nem se preocupem com esse povo que quer matar vocês por causa das minhas coisas. Se preocupem é com os pilantras que conseguem com os seus ensinos fazer vocês viverem uma vida que te leva pro inferno. Se Deus cuida até dos animais selvagens, por que não iria cuidar de vocês? Pensem cabeçudos! Até o cabelo que vocês tem tá contado” (e é claro que nos carecas a conta foi mais fácil).

“Quem se envergonhar de mim e do meu ensino, eu também vou me envergonhar desta pessoa no dia que eu voltar. Quem falar alguma merda sobre minha pessoa, eu relevo de boa. Mas quem zoar o Espírito Santo, esse aí tá ferrado pra frente, por que pra esse pecado não tem perdão. Por isso tomem cuidado pra não saírem falando besteira!”

“Quando prenderem vocês, nem se preocupem com o que vão falar no tribunal. Na hora eu vou soprar umas ideias tão sinistras que ninguém vai conseguir rebater.”
Nisso apareceu um sujeito pedindo pra Jesus conversar com o seu irmão, pois ele não queria dividir a herança com ele. E Jesus disse: “Tá maluco homem? E eu lá tenho tempo pra ficar cuidando dessas coisas?”. E em seguida falou sobre o como as coisas que um homem tem não possuem valor algum, e que a avareza era algo ridículo.

E emendou mais uma história: “Um mané, depois de trabalhar a vida inteira, resolveu se aposentar. Aí vendeu tudo que tinha e aplicou na poupança. Pensou que de agora em diante ia viver só curtindo a grana que juntou a vida inteira, mas ele não sabia que naquela noite a alma dele seria requisitada no andar de cima. E eu pergunto: pra quem ficou todas as porcarias que o cara juntou a vida toda? Entendam que quem junta dinheiro e outros bens, não é rico pra Deus. Ele não tá nem aí pra isso.”

“Vivam despreocupados, sem esse desespero de saber o que vai comer ou vestir amanhã. Os passarinhos não plantam e tem comida todo dia. Preocupação não melhora o seu saldo bancário.”

“Olhem as plantas também, por que elas estão lá no campo hoje e amanhã vão estar mortas. E tá tudo bem. Se Deus cuida delas, por que não cuidaria de vocês?”

“Os pagãos é que se preocupam com essas porcarias todas. Vocês deviam se preocupar é em fazer a minha justiça de tornar realidade. O resto pode deixar que eu resolvo! Fiquem relax, por que o Pai quer dar coisas boas pra vocês.”

“Ao invés de ficar juntando dinheiro, deem esmolas pra quem precisa. Ter crédito no céu é mais importante do que ter crédito no banco. Lá ladrão não explode caixa bancário e nem existe cheque sem fundo. Saibam que o coração de vocês tá sempre onde depositam os seus tesouros. Depositem no céu então!”

“Sejam espertos, igual funcionário que trabalha forte pra não ser pego na moleza pelo patrão quando ele volta de viagem. Felizes esses que são encontrados trabalhando pra valer! Pensem: se o dono de uma casa soubesse que horas o ladrão vem, ele chamava o programa policial da cidade pra filmar o flagrante e encher a polícia de moral. Pois eu vou voltar de surpresa, na hora que vocês menos esperarem.”

Pedro então perguntou se essa conversa toda era pra eles ou pra todo mundo. E Jesus disse: “É pra todos que estão recebendo uma tarefa da parte de Deus. Esses precisam ser encontrados fazendo o trabalho quando Deus for cobrar. Por que se estiver firme na hora H, vai se divertir com tudo de bom que Deus dá pros que são fiéis. Mas se Deus te pegar bêbado e vadiando, aí dom, nem o Dr Rey com suas plásticas de Hollywood vai conseguir consertar o estrago que vai ser feito em você.”
“Quem receber muitas coisas de Deus, vai ser mais cobrado.”

“Eu vim pra por fogo nessa terra, mas já vi que o fogo já tá queimando! A água de vocês tá fervendo galera! Eu vou ser batizado com um tipo de batismo muito específico e como me dói pensar nisso até que chegue o dia.”

“Acham que eu vim trazer paz ao mundo? Quem quer paz mundial é candidata a Miss! Eu vim é trazer divisão! Até nas famílias vai ter gente dividida por causa das minhas coisas.”

“Quando vocês olham pro céu e veem que tá meio cinza, sabem que vai chover. Então prestem bem atenção nestas coisas todas que eu estou falando, por que são sinais de que o final tá chegando.”

“Julguem vocês mesmos as coisas pra verificarem o que é justo enquanto há tempo. Se alguém estiver com algum negócio enrolado com outra pessoa, se acerta logo com essa pessoa. Por que quando eu voltar como juiz,” vocês vão se ferrar na minha mão. E não vão ser aliviados de nenhuma dívida que deixaram pra trás.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: