João 16

26/03/2013

“Queridões, estou dizendo tudo isso porque não quero que vocês desistam. A situação será assim: o sistema irá pô-los para fora da igreja, dirão que vocês não tem Deus, assumirão o papel de juízes e eles vão publicar em blogs, facebook, twitter a respeito do que vocês fazem ou pregam como se isso tudo fosse lixo. Alguns vão ameaçar até matarem vocês. Farão tudo isso como se estivessem prestando culto a Deus. Se dizem amigos de Deus, mas esses caras na verdade não conhecem nem o Pai e nem a mim”.

“Agora que estou vazando para a casa de meu Pai, sei que o coração de vocês está down, pois a tristeza está estampada na cara de vocês. Mas eu vou. E de fato ir trará mais benefícios do que ficar. Por isso o Conselheiro virá para vocês e ele vai bater a real para cada uma das pessoas sobre o pecado, justiça e julgamento de Deus. Ele vai convencer do pecado porque a galera resolveu não crer em mim, da justiça porque vou vazar para casa e do julgamento porque o desgraçado do Capeta, o chefe da boca deste mundo, já esta condenado!”.

“Caras tenho muito ainda pra dizer. Mas não vai dar. Se eu falar tudo vocês vão pirar o cabeção. O Espírito da verdade vai chegar e quando ele chegar, ele vai explicar exatamente o que precisa ser explicado. Porque tudo que eu disser para Ele vocês saberão por que ele irá falar de mim. Mais um pouco e vocês não me verão, um pouco depois vão me ver de novo”.
Os discípulos sem entender a essa charada: ‘Mais um pouco e vocês não me verão, um pouco depois vão me ver de novo’, perguntaram para Jesus. Então ele respondeu: “Vocês vão chorar e o mundo vai ficar feliz. Vocês vão ficar tristes, porém a tristeza de vocês vai virar alegria”.

“Você sai com sua esposa para ir ao supermercado e passa seis horas de angustiantes idas e vindas às prateleiras. Daí ao chegar à fila do caixa (que também está quilométrica), passados mais de cinquenta minutos você consegue passar as suas compras. Então você recebe a notícia que ela foi premiada e não vai pagar nada e ainda irá para Costa do Sauípe com tudo pago. Você faz a conta e percebe que valeu cada minuto naquele supermercado. Assim é com relação a minha partida. Você fica triste no processo, mas o resultado final é só alegria”.

“Naquela hora vocês não terão mais perguntas. Meu Pai vai conceder tudo o que vocês precisarem ao pedirem em meu nome. Vocês ainda não carteiraram . Pode pedir, eu vou fazer isso para que vocês sejam completamente alegres”.

“Manos, até agora eu falei numa linguagem figurada. Vai chegar a hora em que não vou utilizar este recurso. Neste dia vocês entenderão exatamente o que eu quero que seja feito e irão me pedir de acordo, não para mim, mas diretamente para o Boss. Pois o Boss ama vocês. Eu vim do Boss, não sou deste mundo, e para o Boss eu voltarei”.

Então disseram os discípulos: “Ah a-go-ra sim! Agora estamos entendendo tudo. Poxa, então o que o Senhor está falando é que não precisamos fazer perguntas, o Senhor já sabe tudo antes. Agora cremos que o Senhor veio de Deus.”

Respondeu Jesus: “A-GO-RA!!!! Mas só a-go-ra mesmo???! Tá chegando a hora em que vocês serão espalhados cada um para sua própria casa. Vocês vão vazar. Vão me deixar sozinho. Apesar de que não vou ficar sozinho pois meu Pai está comigo. Eu avisei sobre tudo isso para vocês para que tenham paz”.

“Prestem atenção, neste mundo vocês terão aflições, mas tenham ânimo! Eu finalizei o sistema!”

Guilherme Burjack - burjack@gmail.com

COMPARTILHE: