Hebreus 6

16/07/2017

Então galera, vamos deixar as coisas primitivas do aprendizado sobre Cristo e bora caminhar firme rumo à perfeição. Sem reinventar a roda achando que estaremos lançando um novo fundamento de arrependimento de obras portas, de fé em Deus, batismos, imposição de mãos, ressurreição de mortos e juízo eterno. Bola pra frente! Queremos prosseguir, se Deus permitir.

E é impossível que aqueles que tiveram seu entendimento iluminado e experimentaram do dom que vem do céu, conhecendo o Espírito Santo, experimentaram a boa palavra de Deus, virtudes futuras prometidas... e que apesar disso tudo abandonaram a fé e caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento. Seria como tentar crucificar Cristo de novo. Isso seria ofendê-lo.

A terra que recebe chuva dá frutos bons ou espinhos. Espinho significa que você não serve, está debaixo de maldição e deve ser lançado no fogo. Mas a vocês que amamos, temos esperança de que vocês sejam melhores e prossigam na salvação que dissemos.

Deus não é injusto pra não considerar tudo de bom que vocês fazem e de como amaram o Seu nome ao servirem aos irmãos. Mas é preciso que vocês permaneçam firmes nesta atitude até o fim, confirmando o que creem e não se tornem negligentes. Imitem os que pela fé e pela paciência receberam as promessas de Deus.

Quando Deus jurou pra Abraão, jurou por si mesmo pela falta de alguma coisa maior para poder jurar. Ele disse ao abençoar Abraão, faria dele o homem que abençoaria todas as famílias da Terra. E esperando com paciência, alcançou tudo que foi prometido.

A gente ao jurar sempre jura por alguém ou algo maior do que nós mesmos. Deus jurou como jurou pra deixar conhecido por nós o fato de que suas promessas não mudam e que ele nunca mente. Sabendo disso precisamos permanecer firme na promessa que recebemos, sabendo que o Senhor é nosso refúgio.

As palavras do Senhor são a âncora da nossa alma, sempre firme e trazendo segurança. Esta entra até através do véu que fazia separação entre Deus e os homens, chegando ao lugar onde Jesus é eternamente o sacerdote superior de nossas almas, conforme a ordem de Melquisedeque.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: