Hebreus 5

15/07/2017

Todo sacerdote superior era um dentre os homens para representá-los acerca das coisas que dizem respeito a Deus, oferecendo sacrifícios e dons como pagamento pelos pecados. Curiosamente ele tendo autoridade para interceder os ignorantes e os que vivem no erro, ele mesmo é um fraco e acaba precisando oferecer sacrifícios por si mesmo. Ser este sacerdote não é algo que alguém decide ser, mas é pelo chamado de Deus, como aconteceu com Arão.

Da mesma forma Cristo não se glorificou a si mesmo ao se apresentar como o sacerdote superior, mas foi o Pai que disse a respeito dele que, sendo o Filho, foi estabelecido como o sacerdote pela eternidade conforme a ordem de Melquisedeque.

No seu tempo em carne não poupou-se de dores, de lágrimas, orações e pedidos ao Pai, tendo sido ouvido em tudo que sentiu as dores. Ainda que era Filho, experimentou o preço da obediência por coisas em que nunca havia desobedecido. E por isso deu sua vida. Ele sendo morto, tornou-se a causa da salvação a todos que lhe obedecem. Assim se tornou o maior sacerdote chamado por Deus, conforme a ordem de Melquisedeque. Dele temos muito que dizer, mas nem tudo é fácil de compreender, pois vejo que vocês não tem se esforçado em ouvir.

Sendo já mestres pela experiência, ainda precisam que alguém ensine o básico a respeito da Palavra de Deus. Vocês precisam beber leite, porque não estão prontos pra digerir comida sólida.

Quem bebe leite ainda não está experimentado na Palavra da Justiça, porque ainda é criança. Mas o alimento sólido é para os perfeitos, aqueles que graças a seus costumes, tem suas percepções exercitadas para saberem separar o bem do mal.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: