Hebreus 4

14/07/2017

No mínimo precisamos ter medo de ficarmos pra trás ao deixarmos a promessa de entrarmos no descanso do Senhor. Pra gente foi pregada a verdade, mas pra eles a mesma pregação não adiantou nada, pois os caras não tiveram fé para recebê-la.

A gente tem acreditado no que o Senhor disse, que Ele jurou que não descansaríamos mesmo que nosso serviço já esteja terminado desde a fundação do mundo. E o próprio Deus descansou no sétimo dia depois de ter feito tudo na criação.

O que vemos é que os que receberam primeiro a pregação das boas novas de Deus alguns não entraram no descanso do Senhor por causa da desobediência.

Davi também insiste na importância do viver o certo HOJE, quando disse: "Se hoje ouvirem a voz do Senhor, não endureçam seus corações". E se Josué tivesse lhe dado descanso, ele não falaria disso em outro dia. Saibam que ainda há um descanso para o povo de Deus. Aquele que descansou, descansou de seu serviço assim como Deus descansou das suas. Que a gente se esforce para entrar neste descanso, pra não cairmos em desobediência.

Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais afiada do que uma espada com fio de corte dos dois lados, capaz de penetrar até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas. Ela é capaz de fazer separação até entre pensamentos e intenções do coração. E não existe ninguém que possa esconder algo do Senhor, porque ele vê todos como explicitamente nus até em seus pensamentos.

Já que temos agora um sacerdote superior que é Jesus (o filho de Deus que entrou no céu), bora permanecer firme então naquilo que confessamos. Jesus como sacerdote não é um insensível, mas ele foi tentado em tudo assim como nós somos, mas não pecou. Com toda confiança que a gente possa chegar ao trono da graça, para que possamos receber misericórdia e graça dEle, encontrando ajuda quando necessitarmos.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: