Hebreus 3

13/07/2017

Por causa disso, irmãos chamados pra viver em santidade e que foram chamados para serem cidadãos do céu, considerem Jesus como o único sacerdote digno e que está aí para cuidar de nossas confissões, sendo sempre fiel ao Pai, do mesmo jeito que Moisés também foi lá no passado.

E Jesus é muito mais digno e glorioso do que Moisés. Nada que Moisés tenha feito chega aos pés de Jesus. Toda obra é edificada por alguém. Mas Deus edificou todas as coisas.

Moisés foi fiel com toda sua casa, servindo para testemunhar as coisas que deveriam ser anunciadas a respeito de Deus. Mas Cristo, sendo Filho, foi fiel sobre a sua própria casa (que somos nós), isso se a gente ficar firme na confiança e gloriosa esperança até o final.

E o Espírito Santo diz a vocês para que ao ouvirem a voz de Deus hoje, não endureçam seus corações como nossos antepassados fizeram no dia da tentação lá no deserto. Onde estes antepassados tentaram e provaram a Deus, experimentaram 40 anos das obras de Deus. E ele diz que se indignou com essa geração, porque sempre erram no coração e não conhecem os caminhos do Senhor.

Deus jurou em sua ira que estes não entrariam no descanso dEle. Por isso devemos olhar no nosso coração se há algum mau e infiel, que vai acabar se afastando do Deus vivo. Mas precisamos constranger-nos mutuamente HOJE para que ninguém se endureça demais por ter sido enganado pelo pecado.

Nós nos tornamos participantes das coisas de Cristo se ficarmos firmes no princípio de nossa confiança, sem desistirmos. Diz o Antigo Testamento: "Ouvindo a voz de Deus hoje, não endureça o coração". Porque tendo alguns a ouvido, acabaram provocando a Deus com as bobagens que pensaram e fizerm e, por isso, não saíram do Egito através do trabalho de Moisés.

Com quais pessoas Deus ficou com raiva durante 40 anos? Não foi por acaso os bunda moles que desobedeceram e por isso morreram no deserto?

Deus jurou que estes desobedientes não entrariam no seu descanso. Tá na cara que a culpa foi da incredulidade.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: