Hebreus 12

22/07/2017

Então galera, já que estamos rodeados de um número tão grande de pessoas que testemunharam as coisas de Deus, que possamos deixar tudo que nos atrapalha pra lá, inclusive o pecado que nos rodeia e possamos correr com paciência todo o caminho que Deus tem proposto a cada um.

Pra não desanimar devemos olhar pra Jesus o tempo todo, pois Ele é quem fez o que era preciso e quem resolveu tudo que precisava ser resolvido no que se refere à nossa salvação, pois pela alegria que iria colher de suas atitudes em alcançar a todos nós e se sentar ao lado do Pai com toda a autoridade, não se importou de sofrer até mesmo a humilhação e dor que teve na cruz.

Olhem pra Ele e lembrem-se de que enfrentou toda consequência dos pecados que não cometeu! Por isso não podemos desanimar. Nós ainda nem resistimos até o ponto de que nosso sangue seja derramado nessa luta contra o pecado.

També considerem que Deus trata a gente como filhos, sendo que não existe filho que não recebe correção de seu pai. Por isso não se desespere quando for corrigido por Deus. O Senhor corrige o que ama e castiga do jeito que for necessário todo aquele que receber por filho. Se aguentarem a correção, é porque são filhos mesmo. Por acaso existe pai que não corrige seu filho? Mas se a vida tá folgada demais e sem correção, é porque vocês não são filhos... são é bastardos!

Se nossos pais da carne nos corrigiam e nós nos submetíamos a eles, inclusive respeitando-os ao extremo, quanto mais não faremos mais ainda ao Pai dos espíritos para que possamos viver?

Nossos pais da carne nos corrigiam por pouco tempo e conforme lhes parecia ser certo. Mais Deus faz isso para nosso próprio benefício, de modo que possamos ser participantes de sua santidade. Eu sei que toda correção não traz alegria num primeiro momento, mas com o tempo enche o coração da gente de paz e justiça.

Por isso insisto que levantem as mãos mesmo que estejam cansados. E caminhem firme fortalecendo suas pernas para que não manquem e nem se desviem do caminho, mas sejam curados.

Busquem a paz com todos e o caminho da santificação, pois sem ela as pessoas não poderão ver Deus. Tome cuidado pra que ninguém seja impedido de experimentar da graça de Deus. E que nenhuma raíz de amargura haja no coração de vocês, pois se isso brotar vai tornar a vida mais difícil e contaminar a muitos.

Ninguém seja devasso ou profano como foi Esaú, que vendeu o que era promessa de Deus pra ele por um prato de comida. Mesmo ele se arrependendo verdadeiramente e chorando muito, ainda sim não foi aceito.

Vocês ainda não chegaram ao monte de Deus aceso em fogo. Nem à escuridão, trevas terríveis com sons de trombetas tocando e vozes falando palavras que, os que ouviram, imploravam para que nada mais fosse dito. A ordem de Deus era de que até um animal se subisse a este lugar deveria ser apedrejado ou receber um tiro. Moisés quando esteve lá ficou atordoado e morrendo de medo.

Mas nós chegamos ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial com seus bilhões de anjos, à reunião universal dos que são de Deus, à Igreja dos primeiros que foram chamados ao céu, a Deus (juiz de todos), aos espíritos dos que foram justificados... e a Jesus, o que nos trouxe a nova aliança com o seu sangue derramado que é muito melhor que o de Abel.

Não desconsiderem o que estou dizendo, pois os que rejeitaram as palavras de Deus no passado não escaparam e nós com certeza não iremos escapar se fizermos o mesmo. A voz que moveu a terra disse: "Mais uma vez eu ainda irei balançar não somente a terra, mas também o céu". Esse "mais uma vez" quer dizer que tudo será sacodido para que permaneça apenas as coisas eternas.

Sabendo que recebemos um reino que não pode ser abalado, que estejamos firmes na graça que recebemos e assim possamos servir a Deus agradavelmente, com toda reverência e piedade, sabendo que nosso Deus é fogo que consome tudo.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: