Hebreus 1

11/07/2017

No passado Deus falou de muitas maneiras através dos pais da fé e dos profetas. Mas agora Ele resolveu falar com a gente através do seu Filho, herdeiro de todas as coisas e que foi por intermédio de quem criou o mundo.

Ele é o máximo de sua glória, sendo a melhor tradução visível de quem o Deus é, fazendo com que tudo que existe permaneça só pelo poder da sua palavra e, tendo sacrificado a si mesmo para pagar pelos nossos pecados, está sentado no trono ao lado direito da majestade do Pai nas alturas.

Não apenas é muito superior aos anjos, mas também recebeu um nome que é mais poderoso do que todos. A qual dos anjos o Pai disse "você é meu filho", ou "eu sou seu pai e você meu filho"? Mas o Filho quando foi enviado ao mundo o Pai disse: "Todos os anjos de Deus o adorem".

Dos anjos Deus disse que eles seriam espíritos e seus serviços como fogo que arde. Mas do Filho disse: "Seu trono está estabelecido para sempre, um cetro de justiça plena é com o que governa o seu reino. O Senhor amou a justiça e odiou a iniquidade e, por isso, o teu Pai lhe deu de seu óleo de alegria em medida muito maior do que deu a qualquer outro. Você critou a terra e os céus com as suas próprias mãos. Tudo que criou irá acabar como se acaba uma roupa que envelhece, mas você ainda irá permanecer. Assim como se enrola uma coberta, tudo será enrolado e transformado. Mas você é o mesmo sempre e seus anos nunca acabarão".

A qual de seus anjos Deus disse: "Senta aqui do meu lado direito e eu farei todos os seus inimigos se ajoelharem a seus pés?". A ninguém. Mesmo sendo todos eles espíritos para servirem aqueles que vão receber a salvação.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: