Filipenses 4

21/07/2015

Fiquem firmes então em Deus, porque vocês que amo são minha alegria e prêmio. Espero de verdade que Evódia e Síntique possam sentir o mesmo que eu. E a você meus irmãos peço que ajudem essas mulheres que tanto me auxiliaram no evangelho. Gente como Clemente, que junto com tantos outros não tenho dúvida alguma de que todos estes tem seu nome no livro da vida.

Alegrem-se em Deus! Alegrem-se! Que a manifestação da justiça entre vocês possa ser vista por todos, pois o Senhor está perto. E nem fiquem ansiosos ou perturbado por coisa nenhuma, mas coloquem tudo diante de Deus em suas orações, vivendo de maneira agradecida sempre. A paz de Deus, que ninguém é capaz de compreender em suas dimensões, esta irá guardar seus corações e pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao resto, ocupem-se com tudo que é honesto, justo, puro, amável, de boa fama... e se alguma coisa colabora com o propósito do amor e, se de alguma forma faz com que Deus seja engrandecido, pensem nestas coisas! O que eu mostrei para ensinar a cada um de vocês e, vejo que aprenderam tão bem, agora coloquem em prática. Assim Deus será com vocês.

Vocês nem imaginam a alegria que Deus me traz ao coração de lembrar de cada um por aí e saber que vocês sentem o mesmo. Não que alguém esteja me devendo alguma coisa ou eu ainda tenha necessidades, pois já aprendi a viver alegre com o que tenho. Sei viver na tristeza ou cheio de coisas. De qualquer forma estou preparado para passar tanto pela fartura quanto pela fome. Pronto pra ter o que repartir ou depender da generosidade de outros. Para passar por todas estas coisas eu me tornei apto, em Cristo Jesus que me fortalece.

E fico feliz que tenham decidido experimentar um pouco da minha aflição. Quando comecei esta jornada de pregar o Evangelho (ainda quando saí da Macedônia), nenhuma Igreja me ajudou com nada, a não ser vocês. Em mais de uma ocasião me mandaram o que foi necessário. Claro que sabem que eu não estou nessa por causa do que posso ganhar, mas pelos bons frutos que são gerados em vocês. Saibam que eu tenho recebido muito e hoje tenho até o que repartir. Estou completo, principalmente depois que me enviaram Epafrodito, que veio como um sacrifício a Deus e foi recebido com muita alegria.

O meu Deus suprirá todas as suas necessidades com fartura, conforme sua riqueza, por causa de Cristo Jesus. A nosso Deus e pai seja toda a glória para sempre! Amém.

Mandem um abraço a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos aqui dizem o mesmo, inclusive os da casa de César. Que a Graça de nosso Senhor Jesus esteja com todo vocês. Amém.

Por Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: