Filipenses 2

26/03/2014

Então galera, se há alguma coisa que acalme o coração, alguma coisa confortável ou algum amor que faça com que eu me sinta melhor, então entrem nessa minha vibe e tenham o mesmo amor, ânimo e sentimento.

Não façam as coisas pra ganhar fama, mas por reconhecerem que são servos. Os outros devem sempre ser considerados acima de vocês mesmos. E que cada um ao invés de ficar na correria pra garantir seus interesses, que dedique sua vida pelo que é bom para os outros. Igual Jesus fez, pois embora ele fosse Deus, não esnobou isso de forma nenhuma na cara do ser humano, mas se fez fraco como um homem, assumindo o lugar de servir ao invés de ser servido, igual a um homem qualquer.

E como homem ainda fez mais... se colocando abaixo dos demais e se submetendo uma morte humilhante que é a de cruz. Por Ele ter feito isso é que Deus fez com que ele agora estivesse acima de todos e com um nome que é mais poderoso do que qualquer um. Pra que todas as criaturas, vivas ou mortas, se ajoelhem diante de Jesus e reconheçam que ele é Senhor. Tudo isso para que o Pai seja glorificado.

Tô ligado que vocês sempre obedeceram as coisas que eu ensinei a vocês, estando eu presente ou não. Que agora a salvação de vocês continue a ser visível com o devido respeito, porque Deus é que agita em vocês tanto a vontade pra fazer o que precisa ser feito, como a capacidade de fazer. Tudo isso conforme a sua própria boa vontade.

Então façam o que precisa ser feito sem reclamarem e nem brigarem entre si, pra que ninguém possa apontar coisas erradas em vocês e nem falsidade. Sejam como filhos de Deus que não podem ser acusados de nada no meio dessa geração corrompida e perversa, pra que vocês possam brilhar no meio deles como o sol e as estrelas brilham no mundo. E guardem as palavras da vida pra que quando Cristo voltar eu possa ficar feliz de saber que não fastei meu tempo com vocês a toa.

E ainda que eu precise ser queimado como um incenso pra confirmar o sacrifício e serviço da fé de vocês, ainda sim estou de boa e me alegro com todos. Que vocês possam se alegrarem comigo pelo mesmo motivo.

Se o Senhor Jesus permitir em breve eu mando o mano Timóteo pra que eu receba notícias de vocês e possa ficar mais animado. Não tenho ninguém que sinta o mesmo e que cuide de verdade de vocês. Porque a maioria procura garantir o que lhe interessa e não o que é de Cristo Jesus. Mas Timóteo é firmeza e tem experiência. Me ajudou como se fosse meu próprio filho. Então tomara que dê certo essa ida dele.

E se Deus quiser eu também pretendo ir praí em breve. Mas mandei Epafrodito de volta pra vocês, porque embora ele tenha sido enviado por vocês pra me ajudar (e como ajudou!), ainda sim estava agoniado em vocês receberem a notícia de que ele ficou doente por aqui. Realmente ele ficou doente e quase partiu dessa pra uma melhor. Mas Deus teve pena não só dele, como também de mim, pra que eu não tivesse mais tristeza na minha vida.

Recebam ele aí então com honra e alegria em Deus, porque o cara chegou bem perto de morrer por causa da obra de Cristo, topando inclusive morrer se necessário para suprir minhas necessidades.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: