Filipenses 1

20/03/2014

Paulo e Timóteo, a dupla dinâmica a serviço de Jesus Cristo, mandando uma letra pra todos os irmãos em Cristo Jesus que moram em Filipos com os que cuidam da igreja e com os que administram o serviço em favor das pessoas! Que o favor que ninguém poder merecer da parte de Deus e de seu filho Jesus sejam com a vida de vocês.

Dou graças a meu Deus toda vez que me lembro de vocês e do quanto colaboraram com o anúncio das boas notícias de Deus aos homens desdes o primeiro dia até hoje. Tenho certeza que tudo que Deus começou a fazer de bom em vocês será completado e melhorado até o dia em que Jesus voltar.

Acho mais do que certo o que sinto por vocês porque guardo no meu coração o quanto vocês sempre estiveram juntos. Tanto nas coisas boas do evangelho quanto quando eu fui preso. Deus sabe do quanto tenho saudade da galera por conta dessa ligação que temos em Cristo.

Só peço pra que vocês possam melhorar cada vez mais no conhecimento que receberam, pra que possam perceber claramente quais são as coisas boas e para vivam sem confusões até o dia de Cristo. Sejam cheios de fruto de justiça para que Deus seja glorificado pelo que Jesus Cristo fez em vocês.

Fiquem sabendo que todas as tretas que passei acabaram por ajudar ainda mais o evangelho, porque o fato de eu ter entrado em cana fez com que a notícia corresse entre todos os militares e por eles eles passaram. Aí os irmãos ao ouvirem os boatos, se sentiram mais animados em falar sem medo da palavra de Deus.

Tá certo que tem uns bundas moles que ensinam Cristo por inveja ou com interesses, mas muitos ensinam com boa vontade. Tem gente que anuncia a Cristo por obrigação, achando que eu sofro mais ao saber disso enquanto estou preso. Mas outros, por amor, ensinam sabendo que eu fui preso é pra defender o evangelho.

A verdade é que não importa o motivo. O que importa é que Cristo seja ensinado de todos os jeitos, com fingimento ou em verdade. Isso é que me faz ficar satisfeito, e tenho certeza que ainda ficarei mais satisfeito no futuro.

Porque não tenho dúvidas de que disso tudo me alcançará a salvação, pela oração de vocês e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo. Tenho grande expectativa e esperança de que não vou me embaraçar com nada, mas que com toda confiança Cristo será engrandecido através do meu corpo, seja com eu vivendo ou morrendo.

Viver pra mim é Cristo, e morrer é vantagem. Mas se quando eu permaneço vivo vejo frutos através do que faço, então fico naquela sinuca de bico braba, sem saber o que quero mais. De qualquer jeito me sinto apertado, tendo vontade de bater as botas logo e ir pra junto de Cristo, porque com certeza isso é muito melhor.

Mas por amor de vocês, considero mais do que necessário ficar vivo. E com essa certeza fincada no meu coração tô ligado que vou ficar com todos vocês para que todos possam aproveitar alguma coisa de mim e crescer um pouco na fé. Pra que a glória de vocês cresça através de mim em Cristo, assim que eu puder estar aí mais uma vez.

Só não esqueçam que vocês devem agir de maneira digna de acordo com o evangelho de Cristo, pra estando eu aí ou não, eu possa ouvir que vocês estão no mesmo espírito que eu e lutando pela mesma causa e disposição pela fé do evangelho.

Não se assustem com os que não querem a mensagem da salvação, o que na vida dessas pessoas acaba sendo sinal de perdição. Mas pra nós, isso é sinal de salvação dado por Deus. Vocês receberam o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele.

É galera, a luta que terão é a mesma que vocês conhecem na minha vida.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: