Filemon 1

10/07/2017

Carta de Paulo e Timóteo ao nosso ajudante nas coisas de Deus, o amado Filemon, à nossa querida Áfia, Arquipo (nosso camarada) e a toda a Igreja que se reune em sua casa. Graça e paz da parte de Deus e de Jesus (nosso Senhor) pra todos vocês.

Como agradeço a Deus por você em todas as minhas orações. Ouvir o quanto você tem amado e crescido na fé em Jesus (e para com todos os irmãos da fé) me enche de alegria. Que você possa conseguir alcançar todo o conhecimento e o bem que há em você por causa de Jesus.

Ficamos muito alegres e nos sentimos confortados com seu amor. Sentimos até uma paz interior só de pensar em você. E mesmo tendo autoridade pra te mandar fazer alguma coisa, anda sim prefiro em amor, eu que sou velho e prisineiro de Jesus, te pedir em humildade.

Cuida de Onésimo, meu querido filho na fé que gerei já quando estava na cadeia. Sei que ele deu trabalho pra você e era um bunda mole, mas esse cara mudou e me ajudou demais por aqui. Por favor, recebe-o como se recebesse o que há de melhor em mim. Eu até queria que ele ficasse aqui comigo pra continuar me ajudando enquanto estou preso, mas não quis tomar decisão alguma sem seu consentimento, pra que sua ajuda a mim não fosse por constrangimento, mas de livre vontade.

Sei que ele saiu de perto de você e por isso agora tem a oportunidade de tê-lo pra sempre. Ele era seu escravo, mas agora ganhou ele como um irmão querido (e muito querido por mim), mas manja que agora ele não apenas tem um vínculo com você na carne, mas também no Senhor? Por isso te peço que, se considera a mim como seu amigo, recebe ele do mesmo jeito que recebeu a mim. E se ele te prejudicou de alguma forma ou te deve alguma coisa, põe tudo isso na minha conta.

Eu, Paulo, estou escrevendo com minhas próprias mãos pra não haver dúvidas. Se há alguma coisa, EU PAGAREI a você, sem considerar o quanto você mesmo deve a mim. Sim meu irmão, eu vou me alegrar em você no Senhor e peço que você também me deixe feliz quanto a esta questão.

Escrevi crente que irá não apenas obedecer o que estou pedindo, mas tenho certeza que fará ainda mais do que pedi. Peço também que prepare pra mim algum lugar pra ficar porque espero que pelas orações de vocês ainda consiga sair da cadeia e ir praí.

Abraços de Epafras (brother aqui preso comigo por causa de Jesus), Marcos, Aristarco, Demas e Lucas (todos meus ajudantes na obra). A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de todos vocês. Amém.

Por Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: