Efésios 6

20/03/2014

Quem for filho, manja que é preciso no Senhor obedecer a seus pais. É o certo a se fazer. Honrar seus pais é o primeiro dos mandamentos da velha lei que vem com uma promessa de brinde. Quem faz isso vai bem e vive mais.

Mas vocês que são pais precisam pegar leve com os filhos, não perturbando eles por esporte. Ensinem a molecada a viver conforme as coisas que são boas em Deus.

Quem é empregado ou escravo (tipo funcionários de Call Center), entenda que vocês devem obedecer a seus patrões como se tivessem servindo a Cristo, com respeito, reverência e sinceridade. Não é pra fazer bonito só na frente do gerente, mas fazendo como se estivesse servindo a Deus ao invés de homens. Cada um vai receber do Senhor o que for justo pelo bem que fizer, seja funcionário de call center ou alguém livre.

E vocês patrões, peguem leve com a turma também, sem ficar ameaçando as pessoas desnecessariamente. Lembrem-se que o Senhor deles é também o mesmo seu, e Ele não vê diferença nenhuma entre as pessoas. Todos são tratados igualmente.

No resto das coisas, firmem o bete nas coisas de Deus e na força do seu poder. Estejam armados e protegidos com as coisas de Deus pra que estejam prontos pra aguentar o tranco quando o diabo vier contra vocês. Na verdade não temos que ficar brigando com pessoas ou com as coisas da carne, mas contra as coisas espirituais do mal.

Estejam então preparados com tudo que Deus pra que na hora da luta ninguém esteja despreparado e apanhe a toa. Nos dias ruins vocês precisam estar prontos pra não levarem uma surra. Que vocês possam vestir a verdade como uma roupa, e que a justiça esteja por cima pra proteger a verdade. Que os caminhos de vocês sejam de viverem para levar o ensino sobre o evangelho da paz. E que a fé de vocês seja uma proteção poderosa para resistir a qualquer ataque ferrado do maligno.

Que suas mentes estejam completamente envolvidas pela salvação que receberam. E que a palavra de Deus, que é o Espírito de Deus falando com cada um de nós, possa ser uma arma poderosa em nossas mãos.

Estejam conectado em Deus o tempo todo, com orações e pedidos diretamente no Espírito que está em vocês, tomando cuidado e sendo persistentes não apenas por vocês mesmos, mas também pelos outros brothers. Não se esqueçam de mim também, pra que eu não bunde ao abrir a boca pra falar, mas que com ousadia possa fazer conhecido e respeitado o mistério do evangelho que defendo mesmo estando preso. Que minha prisão não me impeça de falar livremente o que precisa ser dito.

Pra vocês não boiarem nas coisas que tenho feito, o Tíquico vai explicar tudo direitinho que tá rolando por aqui. Eu mandei ele foi pra prestar contas e aliviar um pouco a angústia de vocês pela minha condição.

Fiquem na paz aí galera, no amor e na fé da parte de Deus e de seu filho Jesus.

Que o favor de Deus que não pode ser merecido esteja com todos os que amam o Senhor Jesus Cristo de verdade. Valeu!

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: