Efésios 5

19/03/2014

Como filhos que amam a seu Pai, imitem então a Deus. Amem da mesma forma que Cristo amou a vocês, a ponto de ter dado a própria vida como sacrifício que agradasse ao Pai.

E como é justo entre os santos, que as putarias de todo tipo e o apego ao dinheiro nem exista entre vocês. Nem as bobagens na maneira de falar (ou no whatsapp), imbecilidades ou idiotices da quarta série. Mas que vocês vivam como quem é grato a Deus.

Vocês sabem que ninguém que vive na putaria, na impureza, que tem apego ao dinheiro, que coloca outras coisas à frente de Deus, pode esperar receber alguma coisa do Reino de Cristo e de Deus. Não caiam no papo furado de quem tenta enganar a vocês com conversa fiada, porque a fúria de Deus cai sobre os que são filhos da desobediência. Então não façam parte desta turma.

Em outras épocas vocês eram escuridão, mas agora no Senhor são luz. Então vivam como filhos da luz, sabendo que o fruto do Espírito Santo está em tudo que é bom, justo e verdadeiro. Vivam em concordância com o que agrada a Deus. E nem percam tempo com as coisas que são da escuridão e que não produzem fruto algum, mas condenem estas coisas. O que essa turma faz escondido, até comentar é podre e inconveniente. Mas quando a luz brilha, todas as coisas são vistas como verdadeiramente são, inclusive essas porcarias aí que são condenadas.

Quem tá dormindo, acorde e pare de viver entre os mortos. E Cristo vai iluminar seu entendimento. Prestem atenção em como andam então, pra não agirem feito idiotas, mas como pessoas sábias. Economizando tempo porque os dias são treta pura.

Não vivam sem bom senso, mas aprendam qual é a vontade do Senhor. Não fiquem bêbados, que só os faz agir como babacas, mas se encham do Espírito Santo. E conversem entre vocês com coisas que glorifiquem a Deus, o adorando em palavras e no coração de vocês. Em tudo deem graças em nome de Jesus Cristo ao nosso Deus e pai, se submetendo uns aos outros no temor de Deus.

Mulheres, respeitem seus maridos do mesmo modo que respeitam ao Senhor Deus. Porque do mesmo jeito que Cristo é a cabeça da igreja (e responsável pela salvação do corpo), seu marido também é sua cabeça. E do mesmo jeito que a igreja está debaixo da autoridade de Cristo, as mulheres também estão debaixo da autoridade seus maridos.

Mas vocês, maridos, amem suas mulheres do mesmo jeito que Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela. Ele deu sua vida para a santificar e torná-la pura pela água e pela palavra. Ele a purifica para a ter para si mesmo como igreja digna e sem coisa alguma que a desacredite. Do mesmo modo, os maridos devem amar suas esposas como amam seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, se ama.

E é óbvio que ninguém odeia a si mesmo, senão não se alimentaria. O Senhor também faz o mesmo e alimenta a Igreja, pois somos membros do seu corpo, parte de sua carne e ossos.

Quando o homem se une a sua mulher, deixando a casa de seu pai e sua mãe, passam a ser uma só carne. EU DISSE DEIXANDO A CASA DE SEU PAI E SUA MÃE!

O mistério dessa união é grande, mas é também uma representação da união de Cristo com a igreja.

Então cada um ame sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher tenha a consideração adequada por seu marido.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: