Efésios 4

19/03/2014

Como presidiário do Senhor eu imploro que vocês andem de acordo com o chamado que receberam de Deus, na manha, na paciência e humildade, aguentando e ajudando uns aos outros em amor. Façam força pra manter a unidade do Espírito Santo através da paz entre vocês.

Só existe um corpo, um Espírito e uma só esperança de chamado que cada um recebeu. Só existe um Senhor, uma fé, um batismo, um Deus que é Pai de todos e está acima, em todos e lutando por todos. Mas o favor de Deus foi dado a cada conforme a medida do que Cristo quis dar.

Ele subiu ao céu e eliminou as tretas que faziam dos homens escravos. E deu dons a eles. Esse "subiu" significa que primeiro ele também desceu até as partes mais podres da terra. E depois de descer, subiu pra passar a régua em todas as contas pendentes. O próprio Jesus deu capacidades para haver quem trabalhe pela coerência e propagação da fé em lugares distantes, para haver quem explicasse aos homens os mistérios de Deus, para haver quem repartisse do conhecimento de Cristo com outras pessoas e para haver pessoas que cuidem e ensinem o povo de Deus. Tudo isso pra que as pessoas (os santos) cresçam e amadureçam, e estejam prontos para trabalhar pro Reino, colaborando com a obra que é o corpo de Cristo (igreja).

Até que todas as pessoas tenham uma só fé e o suficiente do conhecimento a respeito do filho de Deus. Até que todos sejam homens perfeitos, assim como Jesus é. Pra que ninguém seja como crianças inconstantes, que cada hora quer uma coisa e que acabam caindo na conversa de qualquer um que tenha um pouco de malandragem na maneira de falar.

Mas buscando viver a verdade em amor, que todos cresçam em Cristo, que é a cabeça deste corpo. E todos estando com suas ligações bem feitas, cooperam para que o corpo funcione bem. Assim o corpo cresce e é aperfeiçoado em amor.

Insisto e peço pelamordeDeus que vocês não vivam mais como os que não conhecem a Deus, se achando bons demais e como bêbados de vaidade a respeito de si mesmos. Estes tem a luz do entendimento apagada por isso não enxergam nada. E estão separados da vida de Deus pela ignorância que possuem na dureza de seus corações. Estes aí perderam toda a sensibilidade e por isso se dedicam a fazer o que não convém, considerando como normal todo tipo de coisa impura.

Mas não foi assim que vocês aprenderam a servir a Cristo, se é que aprenderam alguma coisa. Se é que a verdade está em vocês do mesmo jeito que está em Jesus.

Então deixem as coisas do passado no passado. O que vocês eram não importa mais, pois o velho homem se contamina pelo desejo que as coisas enganosas despertam nele. Mas renovem a si mesmos no espírito de suas mentes. Sejam os novos homens, que conforme Deus são feitos em justiça e santidade verdadeiras.

Além de pararem de mentir, comecem a falar a verdade para as pessoas. Afinal, somos todos parte uns dos outros neste corpo. Tá nervoso? Não peque por causa disso. Resolve as tretas durante o dia e não guarde nada pra amanhã. Não deixem espaço pro diabo fazer a festa na vida de vocês.

Além de não roubarem mais, agora trabalhem com coisas honestas, para que tenham o que repartir com quem tem necessidade. Além de não falarem bobagens, se concentrem em falar coisas que sirvam para ajudar os que as ouvem. Que suas palavras sejam como repartir da graça que vocês receberam.

Não deixem o Espírito Santo de Deus que marcou vocês pro dia de completar a salvação se entristecer com suas atitudes. Toda amargura, raiva, fúria, gritaria, profanações e malícia sejam tiradas do meio de vocês. Mas sejam bons e misericordiosos uns com os outros, sempre prontos pra se perdoarem, do mesmo jeito que Deus perdoou a cada um através de Cristo.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: