Efésios 3

19/03/2014

Por causa disso tudo é que eu, Paulo, sou prisioneiro de Jesus Cristo por causa de vocês que não são judeus. Espero que tenham ouvido as paradas sobre a graça de Deus que recebi para compartilhar com vocês. Foi por revelação que manjei dos mistérios que outro dia escrevi e lendo vocês poderão sacar o que eu entendi do ministério de Cristo.

Esse mistério não tinha sido conhecido pelos homens em outras épocas, mas agora tudo está sendo revelado pelo Espírito Santo aos seus apóstolos e profetas. E a mensagem é que os não judeus são herdeiros junto com os judeus, parte de um mesmo corpo e também aptos para receber todas as promessas, só que em Cristo e através do evangelho. E eu fui feito administrador dessas verdades, pelo dom da graça de Deus que me foi dado pelo poder de Deus.

Eu, o zé ruela dos santos, recebi a responsa de pregar para os não judeus, e através do evangelho, revelar a eles as riquezas em Cristo que estão além de nossa compreensão. O lance é mostrar o mistério desta unidade, que desde a eternidade esteve escondida em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo. Mas agora, pela igreja, a sabedoria de Deus que se manifesta de muitas formas será conhecida inclusive pelos seres celestiais, conforme o propósito eterno que preparou em Cristo Jesus. E em Jesus temos ousadia e confiança pra chegarmos e entrarmos, por causa de nossa fé nele.

Então pelamordeDeus não desanimem por causa do meu sofrimento por causa de vocês. Isto é a glória de vocês. E por causa disso eu me ponho de joelhos diante do Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda família nos céus e na terra chama o nome, para que segundo a riqueza maravilhosa que possui, possa conceder a vocês que sejam fortalecidos internamente com o poder do Espírito Santo. Tudo isso pra que Cristo venha morar no coração de vocês pela fé. E assim, estando fundamentados no amor, possam junto com os outros irmãos compreender perfeitamente todas as dimensões do amor de Cristo. Este amor que vai além de todo entendimento. E assim vocês possam ser completamente cheios de tudo que Deus é.

Àquele que possui poder pra fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, pelo seu poder que age em nós, seja reconhecido como soberano, na Igreja, por Jesus Cristo, em todas as épocas e por toda a eternidade. Amém.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: