Efésios 2

18/03/2014

E quando vocês ainda estavam mortos por causa dos pecados e das coisas que desagradavam a Deus, Ele deu vida pra vocês. Naquela época cada um andava conforme toca a música deste mundo, sendo influenciados pelo capeta e suas ideias, que fazem a festa na vida dos filhos da desobediência. A gente também fazia parte desta turma, procurando satisfazer apenas o que desejávamos e pensávamos. Nossa natureza era de sermos filhos da raiva igual a todos os outros deste mundo.

Mas Deus, que tem misericórdia pra caramba (e põe misericórdia nisso!), nos deu vida quando a gente ainda vivia como mortos. Graças ao muito amor que ele sentiu por nós. Sua graça é que nos salva!

E nos fez reviver e ocuparmos um lugar especial no céu, junto com Cristo. E tudo isso pra que a gente mostre no futuro a espetacular riqueza da sua graça que pela bondade em Cristo Jesus alcança os homens. Pela graça somos salvos, através da fé. E isso não é capacidade nossa, mas Deus é que dá essa capacidade. E essa salvação não é pelo que você faz, pra que ninguém bata no peito e conte vantagem diante de Deus.

Porque nós fomos feitos por Jesus Cristo para fazer as coisas boas. Aquelas coisas que Deus preparou antes para que nós as fizéssemos. Lembrem-se que antigamente vocês eram pagãos segundo a carne, e chamados de fora da aliança por aqueles que tinham feito em sua própria carne a marca de que pertenciam a Deus. Naquela época vocês estavam sem Cristo e separados do povo de Deus. As promessas que faziam parte da aliança de Deus com os homens não eram pra vocês e por isso não deveriam esperar nada da parte de Deus.

Só que agora em Cristo Jesus, vocês que tavam longe, pelo sangue que foi derramado puderam chegar bem perto. Cristo é a nossa paz, e pegou os que tinham aliança e os que não tinham e fez um povo tudo junto e misturado. Com seu sofrimento acabou com a inimizade entre o povo de Deus e os pagãos, eliminando a lei dos mandamentos, pra fazer dos dois um só homem novo e em paz. Na cruz fez as pazes um com outro e também de ambos com Deus.

E Jesus deu as boas notícias sobre a paz aos que estavam longe e aos de perto, pra que todos possam ter acesso ao Pai pelo mesmo Espírito. Agora vocês já não são estrangeiros, mas também cidadãos da cidade dos santos e parte da família de Deus. O fundamento de vocês é o trabalho dos apóstolos e dos profetas, sendo que Jesus é a pedra principal na construção, que sustenta tudo. E toda construção bem ajustada nesta pedra, cresce como templo santo. E nós também juntos somos edificados como casa do Espírito de Deus.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: