Efésios 1

17/03/2014

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, escrevendo aos santos que moram em Éfeso e que são fiéis a Jesus Cristo. Paz de Deus aí pra vocês galera.

Que todos reconheçam o quanto o Deus pai e nosso Senhor Jesus Cristo é bom, e nos abençoou com todo tipo de bênçãos espirituais através de Cristo. E Ele também nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, pra que a gente vivesse em santidade e não mijemos no barranco jamais diante dele em amor. Ele nos fez para sermos filhos por adoção em Cristo, nos fez para si, conforme a conveniência de sua própria vontade, pra elogio da glória de seu favor por nós, pelo qual nos fez agradáveis a si mesmo em Cristo. E nEle temos perdão através de seu sangue, que remove todas as ofensas conforme a riqueza da sua graça.

Graça que ele derramou em nós em grande quantidade, em toda a sabedoria e prudência. Revelando a nós o mistério de sua vontade, conforme a conveniência do que havia proposto a si mesmo, de fazer com que todas as coisas, no final dos tempos, se voltassem para Ele. Tanto as coisas dos céus como as da terra.

Nele, em quem nós também fomos considerados herança. Fomos predestinados segundo o interesse daquele que faz todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade. Tudo isso para que nós que primeiro esperamos em Cristo sejamos um elogio à sua glória. E nEle também vocês estão, depois de terem ouvido as palavras da verdade que são o evangelho da salvação. E tendo acreditado neste ensino, foram selados com o Espírito Santo da promessa. Este Espírito é a garantia da nossa herança, para salvação das coisas que foram adquiridas para louvor de sua glória.

Eu tenho ouvido falar da fé que existe entre vocês em Jesus e no amor que vocês tem para com todos os santos. Por isso não me canso de dar graças a DEus por vocês, sempre lembrando de cada um em minhas orações. Que o Deus de nosso Senhor Jesus, o Pai da glória, continue a dar em seu conhecimento o espírito de sabedoria e revelação. E que os olhos do entendimento de vocês sejam iluminados pra que possam saber claramente o que devem esperar do chamado de vocês. E quais as riquezas da glória é herança de vocês nos santos. E qual as maravilhosas grandezas de seu poder sobre nós, os que cremos conforme a força do seu poder.

Poder que se manifestou em Cristo, trazendo ele à vida de entre os mortos e o colocando à sua direita nos céus, acima de todas as autoridades, poderes e domínios. E seu nome está acima de todo nome, do presente e do futuro. E colocou todas as coisas debaixo de seus pés, sendo Ele também cabeça da Igreja. E a Igreja é seu corpo, a manifestação completa daquele que faz tudo em todos.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: