Colossenses 3

08/09/2016

Se a gente já ressuscitou com Cristo, então temos que nos dedicar ao que é do alto, onde Cristo está ao lado de Deus. Se concentrem nas coisas do alto! Já morremos pro resto, nossa vida tá escondida com Cristo em Deus. Aí quando ele voltar, a gente vai ficar bem na fita com ele na sua glória.

Lutem contra si mesmos, contra suas vontades. Os desejos sexuais, o se agradar do que é ruim, o desejo maligno de ter coisas a qualquer custo, o medo de gastar dinheiro com o que é importante (que é tipo colocar algo no lugar de Deus em sua vida). A ira de Deus vem sobre a vida daqueles que se tornaram filhos da desobediência. E todos nós andávamos presos nessas coisas aí, quando nossa vida ao invés de estar em Cristo, estava nas situações.

Mas agora a gente tem que tirar essa roupa de pecado. Não devemos sentir raiva, nem sermos maliciosos. Não devemos falar mal ou usarmos nossa boca pra falar qualquer coisa que não honre a Deus. Não falem mentiras mais, pois não estamos mais vestidos com as atitudes do velho homem. Que sejamos vistos com as roupas do novo homem que nos tornamos, renovando nossa mente para o conhecimento para que sejamos uma imagem visível de Deus, que nos criou.

Neste chamado para essa nova vida não existe tradição religiosa, nacionalidade, cultura ou condição social. Cristo é tudo em todos. Então que a gente se vista de misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, como convém aos eleitos de Deus, chamados pra serem santos e amados.

Aguentem e apoiem uns aos outros, perdoando a todos do mesmo jeito que Cristo nos perdoou, mesmo que a gente tenha alguma razão contra alguém. Que a roupa de vocês seja o amor, que é a cola da perfeição! E que a paz de Deus, para a qual formos chamados a sermos um só, domine seus corações e os faça agradecidos.

Que a palavra de Cristo more generosamente em vocês, com toda sabedoria para ensinarem e cuidarem uns dos outros. E que tudo isso seja traduzido em salmos, louvores e o que mais puderem fazer, cantando ao Senhor com a graça em seus corações. Tudo que fizerem, seja no falar ou no fazer, que tudo seja em nome do Senhor Jesus e dando graças a Deus Pai.

Mulheres, respeitem seus maridos como convém em Deus, para que eles possam ser o que se espera deles. Maridos, amem as suas mulheres e não se irritem contra elas. Filhos, obedeçam seus pais, porque isso é agradável ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que não se sintam desanimados.

Os que servem, obedeçam em tudo a quem devem obediência, não trabalhando apenas na aparência ou como por obrigação para agradar homens, mas façam tudo em simplicidade de coração como se fosse para Deus. Tudo que fizerem como se fosse ao Senhor, receberão da parte de Deus recompensa, porque a Cristo é que vocês estão servindo.

Mas quem afrontar alguém que deveria servir, será afrontado pelo próprio Deus. Pois não há acepções de pessoas nem nisso.

Ariovaldo Jr
contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: