Colossenses 2

07/09/2016

A fita que quero dar pra vocês é que eu seguro umas broncas pesadíssimas por causa de vocês, mesmo os que ainda não me conhecem pessoalmente. Faço isso pra que se sintam acolhidos, sejam brothers de verdade e recebam de Deus o máximo da inteligência pra conhecerem as paradas de Deus Pai e de Jesus. Na pessoa de Jesus estão mocados toda a inteligência e sabedoria. E dou essa fita pra vocês pra ninguém enganá-los com um monte de papo furado.

Mesmo eu não estando perto fisicamente, meu espírito tá conectado em tudo que tá acontecendo aí. Tô alegre pra caramba com a firmeza de cada um em Cristo. Sei que do jeito que vocês receberam a mensagem de Jesus, desse jeito viveram desde então. E estão bem firmes como algo que foi construído em cima de Cristo, sobrando gratidão traduzida em atitudes.

Fiquem espertos com os que querem tornar vocês escravos de filosofias e ideologias que, embora façam sentido demais para os homens, não tenham nada a ver com o ensino de Cristo. Jesus embora seja 100% homem, visível e limitado como qualquer um de nós, ele também é 100% Deus. Ele é autoridade sobre qualquer força ou poder no Universo e foram feitos perfeitos em andarem ligados a ele.

A marca da aliança de vocês com Deus não é mais um corte na carne feito pelas mãos de outro homem, mas pela marca que Cristo deixou que se fizesse nele mesmo. No Batismo confirmamos ao mundo que morremos com Ele e que pela fé no poder de Deus também voltamos de entre os mortos. Só que quando a gente ainda tava morto na nossa vidinha de pecado e sem as marcas de que pertencíamos a Deus, Jesus nos deu vida do mesmo jeito que ele recuperou a sua vida, perdoando tudo que fizemos que ofendia a Deus.

Ele rasgou qualquer dívida que estava registrada contra nós nos mandamentos, mesmo que os mandamentos tinham a intenção de nos tornarem pessoas melhores. Pois tudo ele ele pregou na cruz. Dando fim ao período em que as autoridades e poderes do Universo achavam que o negócio tinha virado bagunça, Cristo os humilhou a todos e se apresentou como Senhor absoluto.

Por isso não deixem que ninguém fique enxendo o saco de vocês por causa de alimentos ou costumes, pois tudo isso é só sombra daquilo que existirá na eternidade. Mas o corpo que une todos nós é o de Cristo. E não caiam nas lorotas de quem fica posando de humilde e cai nessas linhas esotéricas de "culto aos anjos", perdendo tempo com coisa que nem conhece e assim ficando desconectado de Cristo. Só ligados nele é que vamos crescendo através das conexões de todas as partes que recebem crescimento de Deus.

Se morremos com Cristo pras coisas desse mundo, por que perdem tempo com os mandamentos que são pra quem ainda tá neste mundo? Tipo "não faça isso", "não pode ir ali" ou "Deus não gosta disso". Todas essas coisas na verdade são perda de tempo. E o ensino dessa turma legalista, embora tenha aparência de sabedoria, devoção voluntária, humildade e disciplina do corpo, são pura perda de tempo contra as coisas da carne.

Ariovaldo Jr

COMPARTILHE: