Atos 7

28/03/2013

E Estevão disse ao chefe dos sacerdotes da velha religião: "Deus mandou nosso pai Abraão viajar por lugares que não conhecia, até que lhe prometeu uma Terra. Aí seus descendentes viveram uma verdadeira novela, com escravidão e maus tratos. Quantas vezes Deus fez coisas providenciais pra salvar o seu povo?"

"Quando Deus levantou um homem chamado Moisés pra tirá-los do Egito, reconfirmou as promessas. Chegando aqui na tal terra prometida, ainda tivemos que enfrentar muitos problemas. Até que tudo deu certo e veio o rei Davi (que projetou) e Salomão (que construiu o templo). Deus sempre enviou muitos profetas quando as coisas estavam ruins, pra que o povo pudesse voltar ao caminho correto."

"Da mesma maneira que nossos antepassados mataram os profetas, vocês estão fazendo besteira agora. Mataram até quem veio anunciar que o Cristo tava pra vir. Vocês são um bando de gente de coração duro e insensíveis à aliança de Deus com os homens! Vocês resistem ao Espírito Santo igualzinho seus antepassados fizeram!"

Aí a galera ficou nervosa e tava pronta pra partir pra porrada, igual debate em CPI. E Estevão olhando pro céu, disse: "Eu vejo o céu aberto e Jesus em pé ao lado direito de Deus!". Aí foi a gota d'água e os religiosos voaram pra baixaria total.

O expulsaram da cidade e tacaram pedras no coitado até matá-lo. Enquanto ainda tava vivo, Estevão disse: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito! E nem ponha na conta desse povo o que estão fazendo comigo! Deixa passar!".

E morreu apedrejado aquele que é considerado o primeiro mártir da fé em Jesus Cristo.

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: