Atos 3

24/03/2013

Um dia Pedro e João estavam indo juntos pro templo, em plena três horas da tarde. E viram uma galera levando um sujeito que era deficiente, tendo umas das pernas defeituosa desde que nasceu. Eles o levavam ao templo pra pedir dinheiro pra quem passasse por ali. Quando Pedro e João passaram perto, o deficiente disse: "Ô seus moços... dá um dinheiro aí pra um pobre coitado!". Aí os dois olharam bem nele e disseram: "Olha bem pra nossa cara". E ele achou que fosse receber algum dinheiro. Mas Pedro completou: "A gente não tem dinheiro nenhum cumpadi. Mas o que temos pra repartir, vamos te dar. Pela autoridade do nome de Jesus Cristo, levanta daí agora e prepare-se pra jogar bola no nosso time!".

Puxando o sujeito pela mão, ele foi completamente curado. Inclusive entrou no templo junto com os dois, pulando e dizendo pra todo mundo o quanto Deus era bom. O cara ficou perfeito, com pernas fortes o suficiente pra ser lateral no time dos discípulos de Jesus. Como ele era um pedinte conhecido, todo mundo ficou sabendo do que rolou ali. Percebendo a situação, Pedro aproveitou pra falar pro povão:

"Aí galera gente boa. Tão assustados com o que vieram acontecer aqui hoje? Por acaso acham que fomos nós que fizemos isso porque somos poderosos ou santos? Nada disso! Não é assim que as coisas funcionam! Foi Deus quem enviou seu filho Jesus, que vocês entregaram pra ser morto no lugar de um assassino. A fé em Jesus é que curou esse homem aqui. E sei que vocês deixaram matar Jesus por que eram ignorantes, assim como os políticos também foram (e provavelmente sempre serão). Mas tá tudo certo. Deus já sabia que isso ia rolar. Recomendo agora que se arrependam de verdade e mudem de vida, pra que os pecados de vocês sejam esquecidos. Pra que o mesmo Jesus que foi ensinado antes, possa vir e mudar a vida de vocês."

"Jesus tá quietinho e aguardando o tempo certo pra finalizar o serviço que começou. E conforme as Escrituras já haviam dito, um homem no meio da gente seria levantado pra nos guiar pelo caminho, sendo que quem não acreditasse nele seria exterminado. Na verdade todos os outros profetas falavam era de Jesus mesmo. Mas agora que Jesus ressuscitou, não há dúvidas de que ele veio até vocês com o propósito de tirar cada um dessa vidinha medíocre de maldade e pecado."

Ariovaldo Jr - contato@bibliafreestyle.com.br

COMPARTILHE: